Alimentação

Alimentos, Agricultura e Produtores – Alimenta o Teu Negócio

A alimentação é indispensável à vida de todos nós, por isso mesmo todos os negócios, que estejam relacionados com ela, têm de ter a máxima qualidade e eficiência. Encontra estas e outras qualidades nos vários serviços relacionados com esta área: Agricultura Biológica, Armazenistas, Congelados e Ultracongelados, Cooperativas… Sê bem-vindo a um espaço que dedicado só a ti.

Para vermos os alimentos muito bem ordenados por cores e secções, prontos a serem comprados nos estabelecimentos de venda, existe uma diversa rede de profissionais que trabalham para tornar isso possível. Se és um dos produtores no sector da agricultura irás, certamente, precisar de sementes e fertilizantes para cultivar e tratar os teus produtos agrícolas, ou… deixa-nos adivinhar: és um dos muitos produtores de azeite que existem em Portugal? Se a tua área for antes a pecuária, então se calhar procuras algo relacionado com aviários, alimentos compostos para animais, rações, compra e venda de gado, produtos para veterinários, acertámos? Para completar o grupo, falta referir os profissionais da pesca e congelados, que se sentem como peixes na água, quando falamos de lotas, viveiros, congelados e ultracongelados, conservas, mariscos, peixe fresco ou congelado, importadores e exportadores de peixe… Como vês, aqui não esquecemos ninguém.

Quando os produtores dos diferentes sectores – Agricultura, Pecuária, Pesca – dão por terminado a sua missão, alguém faz chegar os produtos aos estabelecimentos e superfícies comerciais: fornecedores de supermercados, fornecedores de leilões ou mesmo armazenistas de mercearias. Atenção, é de vocês que estamos a falar! Encontrem todos os supermercados, padarias, peixarias, talhos, entre tantos outros, que precisem e mais alguns.

E depois de todos estes processos, já com controlo da qualidade, os alimentos estão prontos a serem vendidos, só nos resta a nós, consumidores, escolhermos entre carnes fumadas ou carnes verdes, bolachas ou biscoitos, conservas ou bacalhau fresco, queijo ou iogurtes, batatas fritas…