Halloween: O Dia das Bruxas está a chegar!

O Halloween em Portugal

O Dia das Bruxas faz já uns anos que começou a ter grande expressão em Portugal, e para quem não está imediatamente a associar esclarecemos – estamos a falar do Halloween!

Se o conceito lhe parece estranho passamos a explicar: O Dia das Bruxas é festejado todos os anos no dia 31 de Outubro e apesar de ser uma celebração pagã bastante antiga, hoje em dia é celebrada nos mais diversos países do mundo.

Já sabe que máscara assombrosa vai escolher para festejar o Halloween este ano?

Falta de imaginação? Não se preocupe, nós ajudamos.


Meta medo ao susto com os melhores Fatos de Halloween!

Como qualquer celebração, o Halloween implica muitos festejos e diversão para miúdos e graúdos. Se tem um dos seus pequenos a chateá-lo com o Dia das Bruxas não entre em pânico, a ideia é simples: máscaras sombrias ao género bruxa, vampiro ou até mesmo um herói dark como o Batman são mais que apropriadas para a ocasião. Pode arranjar muitos destes artigos para festas no nosso directório!

 Depois é arranjar um saquinho e deixar a brincadeira fluir com os amigos, deixando-os bater às portas dos vizinhos para fazer o peditório de doces sustentado com a célebre frase do Halloween “Doce ou travessura?”. Se forem muito novinhos para sair à rua podem sempre enveredar por outros costumes Halloween dentro de casa: jogos, pinturas e desenhos de abóboras e outras personagens características do Dia das Bruxas.

Se pelo contrário está à espera que estes “pequenos convidados” lhe venham bater à porta aconselhamos a preparar-se, previamente, e abastecer-se de uma boa quantidade de doces, pastilhas e gomas, à venda em qualquer supermercado, ou mesmo nas mercearias ou pastelarias e lojas de doces locais.


Até a comida é de assustar: Receitas Halloween

Por último se o Dia de Halloween, ou melhor dizendo, a Noite de Bruxas, for só para festejos graúdos o caso muda de figura! Um jantar de amigos original com um esparguete azul à bolonhesa sangue, e um vinho tinto bem vermelhinho consegue retratar bem o espírito temático da coisa. Isto mais umas máscaras de zombies e bruxinhas feitas a preceito para ir bem personalizado na saída à noite e ganhar o prémio de melhor máscara parece ser um plano infalível!

Então, vamos comemorar o Dia das Bruxas?