Matérias-Primas & Componentes

Materiais e Fabricantes: O Mundo das Matérias-Primas

Tudo o que consumimos tem como base materiais de origem animal ou vegetal. Se pertences ao mundo dos fabricantes e produtores de matérias-primas, então encontraste o sítio ideal para te dar toda a informação necessária ao sucesso do teu negócio. Se, por outro lado, vieste pela curiosidade o objectivo é igualmente bem conseguido.

Os materiais com origem animal e vegetal servem todos os produtos que consumimos, desde a roupa e calçado, passando pelas peças de bijuteria, as mobílias das nossas casas, os plásticos da cozinha, o papel… Fica a conhecer os fabricantes de todos os produtos, como por exemplo, os fabricantes de ourivesaria, os fabricantes de papel, tecidos, plástico e mesmo de bijuterias.

Se, por outro lado, te apetecer ficar apenas a navegar pelo mundo dos materiais plásticos – caixas de plástico, sacos de plástico, plásticos industriais, plásticos reforçados, tubos… - então concentra-te nesta secção. Todos os materiais têm potencialidades incríveis, os transformadores de papel e cartão produzem inúmeros produtos com estes materiais. A madeira é um dos materiais mais importantes por isso a preservação da madeira ser muito importante. Outros serviços ligados a esta matéria são as serrações de madeira, onde ela é transformada em placas de madeira, e as empresas de importação e exportação de madeiras. E se falamos em madeira, não podemos deixar de referir a cortiça e seus produtos derivados, quem não gosta de abrir uma garrafa de vinho com a mestria de tirar a rolha inteira e sem fazer barulho?

Empresas de metalúrgica e extracção – A indústria metalúrgica e os serviços profissionais

A metalúrgica é uma ciência que estuda e trata dos metais desde a sua extracção do subsolo até à sua transformação em produtos que nos rodeiam no nosso dia-a-dia. Desde muito cedo o Homem percebeu a sua utilidade para fabricar metais e ligas. Aliás, quando falamos de aço, aço inoxidável, cobre e ferro estamos a falar de soluções que nos rodeiam.

Não acreditas? Arame? Alumínio? Cobre dos fios de telefone? Grades de janelas? Parafusos e porcas? Redes metálicas? Estes são apenas alguns exemplos que aqui te deixamos e que te sugerimos para que possas obter, sobre cada um deles, mais informações, sejas um profissional ou apenas um interessado no assunto.