Cenfim-Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica

Cenfim-Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica

Sobre Cenfim-Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica

O CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica é um centro protocolar de âmbito nacional, que promove a formação, orientação e valorização profissional dos Recursos Humanos do Sector Metalúrgico, Metalomecânico e Eletromecânico.

O CENFIM tem 13 Núcleos: em Amarante, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Ermesinde, Lisboa, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Peniche, Porto, Santarém, Sines com um Polo em Grândola, Torres Vedras e Trofa; com sede em Lisboa e no Porto.

O Núcleo do CENFIM da Marinha Grande foi implementado no início do mês de Novembro de 1985, em Instalações do Sport Operário Marinhense, estando desde 1989, nas atuais instalações.

O Núcleo da Marinha Grande foi o primeiro Núcleo do CENFIM a iniciar a sua atividade, de forma a apoiar e responder às contínuas e crescentes necessidades de formação da Indústria Metalomecânica da Região, nomeadamente a de Moldes, abrangendo cerca de 250 empresas.

Atualmente, os fabricantes portugueses de Moldes encontram-se entre as principais empresas de vanguarda na utilização de sistemas CAD/CAE/CAM bem como de tecnologias produtivas de alto desempenho destinadas ao projeto e ao fabrico de moldes metálicos para a transformação de materiais plásticos.

A Região de influência do Núcleo é hoje em dia das mais competitivas a nível nacional, apostando no seu desenvolvimento tecnológico, no correto planeamento da produção e controle da qualidade, na modernização constante dos equipamentos e na formação profissional.

A zona de influência mais direta do Núcleo compreende o Concelho da Marinha Grande e seus Concelhos limítrofes, Leiria e Alcobaça e ainda os Concelhos de Batalha, Nazaré, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

Fotos
Publicações relacionadas