Associação de Solidariedade Social de Professores

Associação de Solidariedade Social de Professores

  • Rua 21 de Agosto, Edificio Viriato, BL 5A - 1ª A
    3510-120
    Viseu
  • d.viseu@assp.pt
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • Custo de chamada para rede móvel nacional
  • visitar website
Sobre Associação de Solidariedade Social de Professores

Há 40 anos, um grupo de professores uniu-se em torno de um sonho - a criação de uma associação cuja missão fosse a Solidariedade efetiva entre os seus associados.

Hoje, a ASSP conta com quase 11 000 associados e é a maior Instituição de Solidariedade de Professores.

A ASSP é, assim, uma organização de Professores que tem como objetivos promover a valorização profissional, cientifica, social, cultural e humana ao longo do ciclo de vida pessoal e profissional de todos os seus Associados e dos Professores; desenvolver atividades que permitam o convívio e a socialização dos Associados e suas Famílias, Professores, Amigos e Comunidade; celebrar protocolos/acordos de colaboração com entidades/serviços que possam complementar a ação da ASSP e/ou trazer mais valias à sua intervenção.

De âmbito nacional, a ASSP está sediada em Lisboa e organiza-se funcionalmente em Delegações que abrangem quase todos os distritos do Continente, os Açores e a Madeira.

A ASSP foi criada por escritura pública em 8 de abril de 1981, publicada na III Série do Diário da República, n.º 116, de 21 de maio de 1981.Está constituída como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e registada como pessoa coletiva de direito privado sem fins lucrativos.

Fotos
Publicações relacionadas