Seth - Sociedade De Empreitadas E Trabalhos Hidraulicos S.A.

Seth - Sociedade De Empreitadas E Trabalhos Hidraulicos S.A.

  • Avenida Tomás Ribeiro 145
    2790-467
    Queijas
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • visitar website
Serviços
Marítimas e Portuárias
Marítimas e Portuárias
Geotecnia – Fundações
Geotecnia – Fundações
Construção e Infraestruturas
Construção e Infraestruturas
Transmissão de Energia
Transmissão de Energia
Sobre Seth - Sociedade De Empreitadas E Trabalhos Hidraulicos S.A.

A Seth – Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos, foi constituída em 1933 pela empresa dinamarquesa Højgaard & Schultz a/s, que na sequência da execução do Porto de Setúbal, decidiu permanecer em Portugal.

A Højgaard & Schultz viria a fundir-se em 2001 com a Monberg & Thorsen, ambas as empresas fundadas em 1918, dando origem à MTHøjgaard que em 2021 foi dividida em três empresas, uma delas a MTHøjgaard Internacional, o acionista maioritário da Seth, que detém em conjunto com um acionista português a totalidade do capital. A MTHøjgaard International é detida na totalidade pela MTHøjgaard Holding, empresa cotada na bolsa de Copenhague.
Ao longo dos seus 90 anos de história, a empresa tem realizado numerosos trabalhos de construção de edifícios e infraestruturas em Portugal e vários países de África.

A Seth estabeleceu-se como uma empresa inovadora, tendo-lhe sido adjudicada em 1947, a construção da Ponte Marechal Carmona em Vila Franca de Xira, a sua primeira grande obra, com base numa solução construtiva alternativa por si apresentada.
Esta é uma imagem da empresa de sempre, a inovação na busca de soluções e a colaboração como forma de as adequar á execução dos projetos e anseios dos clientes.

Fotos
Publicações relacionadas