Escola Básica Integrada de Mourão

Escola Básica Integrada de Mourão

  • rua D. Dinis nr 1
    7240
    Mourão
  • ebi.mourao@mail.telepac.pt
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • visitar website
Sobre Escola Básica Integrada de Mourão

O Agrupamento de Escolas de Mourão situa-se, geograficamente, na região do Alentejo recentemente denominada Região do Grande Lago. Na margem esquerda do mesmo encontram-se as três freguesias que integram o pequeno concelho de Mourão (278,5 Km2); Mourão, Granja e Luz, com um total de 3230 habitantes, dos quais 2111 em Mourão, 746 na Granja e 373 na Luz.

O concelho de Mourão situa-se a 63 Km para sudoeste da cidade de Évora e a 209km de Lisboa. “(…) A área abrangente do concelho de Mourão é influenciada por outros concelhos vizinhos, tais como: Moura, Reguengos de Monsaraz, Barrancos e também transfronteiriços como é o caso da Estremadura Espanhola (Villanueva del Fresno).”

A vila foi povoada por Gonçalo Egas, que lhe concedeu o primeiro foral em 1226, posteriormente confirmado por D. Dinis, em 1296. D. Manuel concedeu-lhe foral novo com privilégios em 1510. A Igreja Matriz fica no castelo, integrada no amuramento antigo da Torre do Relógio, que substituiu o demolido templo de Santa Maria do Tojal. Foi construída por licença régia de D. Pedro II, dada em 1681 sob planta do engenheiro D. Diogo Osório e dedicada a Nossa Senhora das Candeias.

Fotos
Características
Horário Especial
  • Aberto à Hora de Almoço
Publicações relacionadas