Procura e Oferta de Emprego

Procurar emprego aqui  fica mais fácil!


Se procura ofertas de emprego, full time ou um part time de fim de semana, ou ainda algo mais simples, como trabalhos temporários em que pode trabalhar em casa e ganhar um dinheirinho extra na internet, temos todas as opções para si a nível de ofertas de trabalho!

A questão é organizar-se e fazer a checklist do que precisa para conseguir encontrar o emprego que procura e ser a pessoa escolhida para o mesmo!

1. Currículo actualizado e Formação em dia


Antes de começar a pesquisar por oportunidades não se esqueça de actualizar o seu Currículo e de garantir que o mesmo é sucinto e que se destaca entre os muitos que os recrutadores irão ter entre mãos. Tendo este primeiro passo terminado está pronto para se focar no resto. 

Nem sempre a procura de emprego começa pelo emprego em si, para muitos passa por alguma formação profissional  extra, no sentido de melhorar as suas aptidões para entrar no mercado de trabalho, por isso deixamos aqui várias opções de áreas de atividade e escolas técnicas que disponibilizam cursos profissionais, possíveis estágios, alguns através do Instituto de Emprego, ou IEFP, e até alguns concursos com algumas vagas que podem ser a sua cara! 


2. Onde e como procurar emprego?


O primeiro local onde normalmente vamos procurar ofertas de emprego, e muito bem, é no centro de emprego local. Este passo é realmente essencial, pois estar inscrito no centro de emprego é o ponto de partida para muitas oportunidades de trabalho. Procure o centro de emprego da sua área aqui!

O segundo passo, e aqui é que se complica a coisa, é encontrar novas oportunidades. 
Pode sempre ir a tabacaria comprar o jornal de classificados do costume, mas dependendo do tipo de trabalho, não é muitas vezes, a melhor opção, ou a que apresenta mais escolhas. Sem dúvida a maneira mais eficaz de encontrar emprego em qualquer área ou sector é online. 

A internet é o melhor meio para a procura de trabalho, pois aqui encontra deste portais a sites de emprego, pode consultar concursos públicos e bolsas de emprego e até pode colocar anúncios grátis de procura de trabalho. No entanto, muitas vezes a informação encontra-se demasiado dispersa, por isso o ideal é encontrar um local online onde possa encontrar esta infromação organizada. 

Os melhores locais para isso, são os directórios de pesquisa local como o das Páginas Amarelas, pai.pt: aqui tem a possibilidade de encontrar empresas e contatos de todas as áreas, seja no âmbito da formação profissional, da procura de empresas ou mesmo de serviços de recrutamento e seleção.  Mesmo que não esteja à procura do emprego da sua vida pode encontrar com estas empresas outras oportunidades, como a de um rendimento extra, com trabalhos de Freelancing ou trabalhos pontuais, substituições de férias, entre outros.

Emprego em Portugal ou no estrangeiro: 

No directório pai.pt vai encontrar oportunidades de trabalho dentro ou fora do país! As empresas de trabalho temporário que disponibilizamos têm ofertas de emprego nos principais centros urbanos, como Porto, Braga e Lisboa, mas também em qualquer outra região, distrito ou concelho de Portugal, desde Viana do Castelo até Faro, passando por Coimbra, Setúbal, Évora e muitos outros. Pode também encontrar  também ofertas de emprego no estrangeiro! As instituições locais como as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia são igualmente uma boa escolha para procurar o melhor caminho a seguir. 

Soluções para empresas: 

Muitos procuram ofertas, mas também há quem ofereça a quem procura, por isso não nos esquecemos daqueles que querem contratar e aqui disponibilizamos várias empresas de Recrutamento e Selecção e Outsourcing que lhe podem ser úteis na hora de fazer Recrutamento. 

Começando no centro de formação ou acabando no instituto de emprego, não interessa, pois do início ao fim temos tudo para o ajudar a selecionar o melhor para construir a sua carreira profissional. 

Veja em baixo todas as atividades relacionadas com procura e ofertas de emprego que temos para partilhar consigo!