Restaurantes & Bares

Onde Comer em Portugal?

Do restaurante à fast food, Portugal tem uma imensurável riqueza gastronómica por isso aqui convidamo-lo a conhecer o país como o típico português gosta: pela boca!

Existem atualmente uma variedade considerável de restaurantes, generalistas ou temáticos em Portugal.

Embora os restaurantes italianos e restaurantes brasileiros tenham rapidamente entrado nos nossos hábitos gastronómicos, certo é que a lista não acaba aqui. Antes pelo contrário, começa.

Comer de fora.. cá dentro.

Hoje é fácil pesquisar e encontrarmos perto de nós um restaurante africano, alemão, americano ou mesmo Belga. Dependerá muito do nosso gosto e da nossa abertura a novas experiências gastronómicas. Falando de novas experiências, existe uma grande variedade de restaurantes vegetarianos, turcos, marroquinos, russos, japoneses ou mesmo restaurantes indianos e goeses que deve experimentar. Se nunca experimentou nenhum destes, eis chegado o momento e a recomendação que o faça.

Mas, para cozinhas que são mais amigáveis aos nossos hábitos alimentares, não nos podemos esquecer também de restaurantes como os cubanos, chineses, argentinos, franceses ou mesmo os restaurantes espanhóis, com as suas famosas tapas como os "huevos revueltos". E, claro, não podemos falar de restaurantes e cozinha estrangeira sem falar da Italiana e consequentemente das pizzarias de norte a Sul de Portugal. Sempre com um cheiro a brasas e a boa comida, temos também uma variedade de churrasqueiras onde a gordura não faz parte da matéria-prima do grelhador para que te possas manter em boa forma física.


O que é nacional é bom e recomenda-se!

De volta às origens portuguesas, temos também uma oferta rica de restaurantes de comida portuguesa de elevada qualidade. Para refeições mais típicas, quem não conhece uma taberna para passar uns bons momentos com os amigos, um snack-bar ou cervejaria para petiscar? Estes são alguns dos verdadeiros restaurantes típicos portugueses. Embora cada vez em menos quantidade, mas sem perderem a qualidade, muito típicas são as casas de pasto, onde normalmente os petiscos são ótimos e os caracóis e as moelas são a escolha obrigatória para acompanhar uma boa conversa.

Quando pensares em reunir a família toda ou a propósito de algum evento festivo que organizes, não te esqueças da variedade de salas para banquetes e serviços de "catering" que podes encontrar perto de ti.

Para lanches em família ou procurando alguma tranquilidade, Portugal também tem uma ótima oferta de cafés e casas de chá para que possas beber uma infusão, chá ou simplesmente deliciares-te com a pastelaria portuguesa. Também tens as opções das confeitarias para encontrares algumas preciosidades da doçaria portuguesa.

E como a gastronomia anda também de mão dada com a música, podes juntar ambos numa noite bem passada numa casa de fado típica onde a saudade e a nostalgia não vão faltar.

Se para ti tempo é dinheiro e não tens possibilidade de reunir frequentemente os teus amigos e familiares, ou estás mesmo com pressa, tens sempre uma oferta invejável de cadeias de comida "fast-food" para que o ato de matar a fome seja mesmo rápido!