O limitador de velocidade num elevador

Explicamos a importância deste dispositivo na segurança das pessoas e bens

 O limitador de velocidade é um dispositivo automático destinado a fazer atuar o travão pára-quedas no caso de excesso de velocidade. Este dispositivo destina-se a fixar a cabine ou o contrapeso às guias, no caso de excesso de velocidade na descida ou de rutura dos órgãos de suspensão. 

Pela sua importância na segurança das pessoas, o limitador é um dos elementos prioritários a ser testado durante a inspeção periódica. Durante as inspeções ao limitador de velocidade pode acontecer que haja uma observação C2, o que significa que foi reprovado na inspeção devido ao nível de risco médio para a segurança de pessoas e bens. Após este processo, a AG eleva, procede ao requerimento e acompanhamento do processo de reinspecção sem custos surpresa para o cliente. 

A AG eleva resolve estes problemas técnicos, garantindo a segurança das pessoas e o correto funcionamento da instalação. 

Autor
A AG Eleva é uma empresa sediada em Portugal a operar, atualmente, na Grande Lisboa. Oferece serviços de manutenção, reparação e modernização em todas as marcas de elevadores convencionais, plataformas, montautos, montapratos, elevadores residenciais – homelifts, portas automáticas e todo o tipo de acessibilidades elétricas. A AG Eleva está focada no cliente e na instalação. Através de uma equipa de profissionais certificados, garantimos o desempenho técnico em todas as intervenções, procurando sempre a melhor solução para a segurança das pessoas e a vida útil do equipamento. Dispomos de uma aplicaçao exclusiva que permite aos clientes ter acesso a todas as intervenções feitas, um seguro de responsabilidade civil e um gestor disponível para responder a qualquer questão. Os nossos valores – transparência, respeito e integridade – estão na base de tudo o que fazemos. O objetivo é garantir resultados extraordinários para satisfação total de todos os clientes.
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados