Sara Santos28 Jan 2020

eco camping

glamping

material de campismo

Os melhores parques de campismo em Portugal

O contacto com a natureza é uma das melhores sensações que podes ter! Consegue a experiência mais tranquila da tua vida nos melhores parques de campismo. Em Portugal, encontrarás o local ideal para fugir de toda a agitação e aproveitar de um momento mais tranquilo. Ao passares férias num destes parques de campismo terás a oportunidade de sair um pouco da tua rotina e livrar-te dos dias cansativos de trabalho e repor energias. Os melhores parques de campismo em Portugal são as opções certas e fortes motivos não te vão faltar como: desfrutar de momentos em família ou amigos, ar livre, conhecer novas pessoas, convívios animados e momentos para entrar em contacto com a natureza e refletir. Ficaste curioso de saber quais são os melhores parques de campismo em Portugal? Continua a ler e fica a par de tudo!

·        Parque campismo Gerês: Já conheces? 

Os parques de campismo situados em zonas naturais onde se respira e sente o que é verdadeiramente a natureza é um autêntico paraíso para quem procura o sossego. O Parque Nacional da Peneda-Gerês, tem um parque de campismo num dos locais mais bonitos e numa das mais belas reservas naturais da Europa. Ao acampar num local magnifico como o Parque de Cerdeira conseguirás ter a oportunidade de um contacto único com uma paisagem totalmente inserida na montanha! Já pensaste também em passar a noite numa tenda ou bungalow ou praticar desportos outdoor como: mergulho nas mais belas lagoas naturais, canoagem e tiro ao alvo? Tudo isto é possível e a aventura começa no parque campismo geres.  Além disso, nas suas instalações poderás encontrar locais como restaurantes, instalações desportivas, minimercado, bar, minigolfe e piscina. Ficaste com vontade? Parte à aventura para o parque campismo geres!

·        Parque de Campismo da Ilha da Berlenga 

Opções de norte a sul do país não te vão faltar e em Peniche também pode estar o local ideal para uns dias de descanso. Acampar no parque de campismo situado na Ilha da Berlenga será uma experiência totalmente diferente pois é considerado por muitos o parque de campismo mais cool da Europa. O local onde se insere é ideal para acampar pois a ilha da Berlenga é um dos locais mais encantadores de Portugal onde poderás relaxar, descansar, repor energias e estar um pouco longe de toda a rotina e trabalho. Esta ilha tem acesso limitado no que diz respeito ao número de tendas por noite, por isso é melhor reservares atempadamente para conseguires teres uma estadia única num dos locais mais bonitos de Portugal! 

·        Um paraíso no Alentejo: Zmar Eco Campo Resort & SPA

O resort Zmar é mais do que um simples parque campismo no Alentejo. O seu conceito está sobretudo focado numas férias de contacto com a natureza dando a oportunidade de uma estadia mais ecológica e amiga do ambiente. Estes géneros de parques de campismo são considerados de luxo com instalações bastante agradáveis e poderás ter até um SPA onde poderás relaxar ainda mais. Este parque campismo no Alentejo é um autêntico paraíso onde poderás levar o teu animal de estimação e usufruir de uma piscina de ondas, parque aquático, SPA, supermercado, restaurantes e outras atividades e instalações. É uma ótima oportunidade para conheceres as mais belas praias alentejanas e a fantástica fauna e flora do Parque Natural do Sudoeste, onde está inserido este parque campismo no Alentejo. 

·        Camping Albufeira

No sul do país também podes acampar. Se procuras sossego e muito repouso este é um dos parques de campismo certos para desfrutares de uns bons momentos de descanso e sem stress. Parte à aventura com os teus amigos ou toda a tua família e fica a conhecer as mais belas praias algarvias. A envolvência com a natureza e muita animação não irão de certeza faltar. 

·        Orbitur São Pedro Moel 

O orbitur São Pedro Moel é considerado um dos melhores parques de campismo de toda a Europa. O mesmo recebeu o Prémio DCC Europa, aliando o melhor do que a natureza pode oferecer e a sua localização estratégica no famoso pinhal de Leiria. Para além disso, o Orbitur São Pedro Moel encontra-se a menos de 600 metros da praia e muito próximo do centro da cidade! Assim terás a oportunidade de conhecer melhor a cidade de Leiria e o seu património envolvente como o Mosteiro da Batalha ou de Alcobaça. 

·        Parque de Campismo de Idanha-a-Nova 

Queres afastar-te um pouco do litoral e explorar o interior? A experiência de campismo em Idanha-a-Nova certamente irá criar boas memórias que jamais irás esquecer. Nesta zona do país poderás desfrutar de paisagens inspiradoras e cheias de história como as típicas aldeias históricas beirãs. Muita cultura e contacto com a natureza são os elementos que mais caraterizam esta experiência de campismo! Terás a oportunidade de visitar Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal e o GeoParque Naturtejo para te deslumbrares com a rota dos fosseis! Estás preparado para a descoberta? 

·        Parque de Campismo Municipal de Vila Flor

O encanto transmontano também pode ser a solução ideal para uns dias bem diferentes, sejam eles com a tua família ou com os teus amigos. O parque de campismo de Vila Flor encontra-se localizado num complexo que inclui espaços para passares momentos cheios de alegria e de descoberta como: piscinas ou até um mini-zoo que fará as delícias de todos! A oportunidade de campismo neste lugar será uma mais valia pois estarás inserido num meio totalmente rural ligado a uma grande sinergia com a natureza, que trará muita calma, relaxamento e repouso para a tua vida! 

Queres fazer uma pausa e fazer dos teus dias ocupados e stressantes um encontro verdadeiro com a natureza? A aventura começa aqui!
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Sara Santos

ver perfil
32
Publicações
Dicas relacionadas