O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Centro Maria Pascoal11 Abr 2022

Quer curar-se de uma relação tóxica?

Passos a seguir

Se está num relacionamento tóxico, de facto não é simples terminar com um amor assim. Especialmente porque a esperança de o melhorar parece que nunca desaparece.

Na maioria das vezes as pessoas negam a situação em que se encontram e não conseguem ver o quão doentio é manter esse tipo de relacionamento e como é prejudicial para a sua vida em geral, especialmente ao nível da sua saúde mental e emocional, devido ao desgaste que esse tipo de amor exige.

Aceitar que está num relacionamento assim, já é o 1° passo para ter consciência que deve colocar um fim definitivo.

O 2º passo é deixar que as pessoas se aproximem para que possam dar-lhe todo o apoio que necessita nesta fase.

O 3º passo é investir no seu autoconhecimento para descobrir o que a fez escolher e dar continuidade a um amor assim, para que numa próxima relação consiga perceber as características do parceiro e não dar continuidade ao relacionamento, logo que surgem os primeiros sinais.

Há coisas que pode fazer por si para que consiga no futuro desenvolver melhores relações. Atividades que ajudem a superar e a dar significado ao que sente, tais como, escrever sobre o que se passou e os seus sentimentos, informar-se melhor sobre o assunto de relações tóxicas ou até recorrer a livros de auto-ajuda.

Contudo, se sentir que é difícil fazer este caminho sem ajuda, procure um psicoterapeuta que tornará este processo de superação e de autoconhecimento mais rápido e diminuindo o tempo do seu sofrimento. 

@centro.mariapascoal a ajudar pessoas há 22 anos. 
Sessões em Lisboa e online 
📲 966125713
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Centro Maria Pascoal
Psicologia clínica e Psicoterapia

PSICOTERAPIA - EM QUE SITUAÇÕES PODE AJUDAR? COMO FUNCIONA?

É uma terapia que cura sintomas incomodativos, tais...

ver perfil
29
Publicações
Dicas relacionadas