O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Demoustier Brandão de Mello, Unipessoal Lda,11 Mai 2022

tours turisticos

5 sugestões para aproveitar o Rio Tejo

Desde uma paisagem incrível a corridas – o Rio Tejo tem muito para oferecer!

5 sugestões para aproveitar o Rio Tejo


As ninfas do rio Tejo, as Tágides, a quem Luís Vaz de Camões pediu inspiração podem não ser reais para todos, mas as maravilhas que as margens deste rio guardam são. O Tejo tem muito para oferecer ao turismo, aos visitantes e aos locais de Lisboa.

Aqui apresentamos as nossas sugestões preferidas.

Relaxar no Parque Ribeirinho Oriente
Este Parque fica em Marvila, une a Doca do Poço do Bispo à Marina do Parque das Nações e, apesar da segunda fase da sua construção não estar terminada, já há muito para aproveitar. Ao longo de 650 metros de comprimento há espaços verdes e duas zonas de entretenimento para aproveitar. A ocupar antigos contentores, completamente requalificados, estão duas cafetarias e uma biblioteca, tudo isto enriquece e torna este pedaço da margem do Tejo uma experiência única.

Apanhar Sol na Avenida da Ribeira das Naus
Esta atividade já se tornou um verdadeiro clássico lisboeta. Dos locais aos visitantes, não há quem resista ao espaço da Avenida da Ribeira das Naus para descansar um pouco. A zona está cada vez mais dinâmica, com diversas opções para petiscar e beber qualquer coisa fresca.

Exercício na Zona Ribeirinha de Belém
A Zona Ribeirinha vai do Cais do Sodré até Belém e são 7km com uma vista incrível do Tejo, um pano de fundo ideal para caminhadas, jogging ou passeios de bicicleta. Nesta zona, também estão alguns dos edifícios mais característicos de Lisboa: a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o MAAT e o Museu da Eletricidade.

Admirar o Tejo do Cristo Rei
O Cristo Rei, instalado em Almada, é muito semelhante ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem apenas menos 28 metros de altura, mas a vista que oferece não fica de todo atrás. Esta visita obrigatória oferece uma vista incrível sobre as duas margens do Rio Tejo e sobre o mesmo.

Admirar o Tejo... no próprio Tejo


Um passeio num barco à vela no Tejo é uma das melhores maneiras de aproveitar o melhor do rio. Na Orion Sailing os passeios são pensados tendo em conta as vontades e desejos dos clientes e podem ir de algo para conhecer a histórias e os monumentos de Lisboa, para velejar e navegar o barco ou até para dar uns mergulhos a bordo de um veleiro.

Aproveite!
sobre o autor
Demoustier Brandão de Mello, Unipessoal Lda,

ver perfil
1
Publicações
Serviços relacionadas