O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Júlio Fernandes 18 Mai 2022

De Belém ao Parque das Nações: 5 atividades para viver Lisboa

Conhecer Lisboa de lés a lés como os lisboetas a conhecem. Conheça as nossas sugestões!

A melhor maneira de viver Lisboa é de lés a lés e é isso que lhe apresentamos hoje – 5 atividades para aproveitar Lisboa na sua totalidade. O desafio é começar em Belém e terminar no Parque das Nações. As atividades são simples, mas vão fazer com que se sinta um verdadeiro lisboeta.

1. PASSEAR EM BELÉM

A zona de Belém tem muito para ver, desde doces tradicionais a monumentos históricos... e sempre com o rio Tejo de fundo! Nesta zona, o desafio é apenas passear e contemplar alguns dos marcos históricos que remetem para as aventuras marítimas dos portugueses.

2. BEBER UMA BICA NA BAIXA

Não é clara a origem do termo «bica» para pedir um café, mas fazê-lo na Baixa lisboeta dá-lhe um gosto especial. Esta zona de Lisboa foi recuperada depois do Terramoto de 1755 e tem, para além de muitos cafés, ruelas com arquitetura neoclássica onde vale a pena perder-se.

3. SUBIR A AVENIDA DA LIBERDADE

A Avenida da Liberdade tem 1100m de calçada portuguesa e jardins bem decorados. A subida faz-se bem e os olhos podem distrair-se nas montras das lojas de luxo. Esta é uma das avenidas principais de Lisboa e foi pensada para se assimilar aos Campos Elísios, em Paris e, portanto, todos os edifícios podem ser considerados muito interessantes de um ponto de vista arquitetónico.

4. APANHAR SOL NO PARQUE EDUARDO VII

O Parque Eduardo VII estende-se por cerca de 25 hectares e é um dos locais prediletos dos lisboetas para apanhar Sol e relaxar no fim-de-semana. No alto do Parque, a vista estende-se até à outra margem do rio Tejo e vale a pena observar tudo durante alguns momentos.


5. JANTAR NO D’BACALHAU, NO PARQUE DAS NAÇÕES

O bacalhau é difícil de pronunciar, quando não se conhece a língua portuguesa, mas é fácil de saborear. No restaurante do Chef Júlio, o D’Bacalhau, pode provar as receitas de bacalhau tradicionais e ainda a 1002ª receita criada pelo próprio - Bacalhau à Chef Júlio. Bom apetite!

Visite-nos! 
sobre o autor
Júlio Fernandes
Chef Cozinha

Proprietário e Chef de cozinha do Restaurante D’Bacalhau.

ver perfil
1
Publicações
Dicas relacionadas