O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Bruna05 Jul 2022

Mopa vs Esfregona: quem vence o confronto?

A mopa deve passar a ser a sua primeira aliada na limpeza e higienização da casa, e nós explicamos porquê.

O sonho de limpeza é conseguir ter a casa limpa e higienizada de maneira simples. Em Portugal, as esfregonas são uma das aliadas nesta tarefa, mas será que são a melhor solução? Noutros países da Europa, por exemplo, na Alemanha, a mopa molhada é o método principal utilizado. 

A mopa tem na sua composição microfibras que permitem agarrar pó, pelos e cabelos com uma facilidade maior que a esfregona. Além disso, é um método mais higiénico, porque no final da sua utilização pode e deve ser lavada na máquina a temperaturas que a permitem desinfetá-la adequadamente. Em comparação, a esfregona é utilizada e depois fica num balde de água com produto de limpeza até à próxima utilização. E o seu material não é adequado a uma lavagem constante na máquina. 

Em Portugal, a mopa é considerada uma opção à vassoura, sendo utilizada seca. No entanto, a mopa molhada tem as suas capacidades multiplicadas. A mopa molhada é compatível com todo o tipo de pisos e limpa em profundidade graças às suas microfibras enquanto higieniza em simultâneo, graças ao produto que lhe é adicionado. E, no final, vai sempre para a máquina de lavar, porque a sujidade que apanhou está à vista e não escondida na água, como no caso da esfregona. 

Há poucas companhias de limpeza que utilizam a mopa, porque é um método que apesar de ser simples de utilizar, acrescenta a tarefa de se colocar na máquina. No entanto, a Borda D’ Água - Serviços Profissionais de Limpeza considera que este pequeno esforço vale a pena. Desde a criação da empresa que o objetivo é entregar a melhor limpeza aos clientes, por isso, importou da Alemanha esta técnica. 

Categorias Relacionadas
sobre o autor
1
Publicações
Serviços relacionadas