O Guia Essencial de Tipos de Botas de Mulher

Guia auxiliar de ajuda na escolha de botas de mulher

Um bom par de botas é essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Eles são elegantes, funcionais e muito atraentes. Eles tornam cada roupa um pouco extra, o que aumenta muito a confiança. Neste artigo, descrevemos tudo o que você precisa saber sobre botas práticas e da moda e por que você deve ter um par. Se você estiver pronta, pode continuar a ler.

O que são as botas de mulher, exatamente?
Botas são tipos de calçados conhecidos pela sua proteção, durabilidade, aparência distinta e função. Elas são feitas de materiais altamente duráveis, como couro, borracha ou outros materiais compostos. Elas normalmente cobrem todo o pé, bem como o tornozelo. Elas são usadas ​​tanto funcionalmente quanto esteticamente.

Botas datam de 1000 ac. Elas eram feitas de peles de animais, como óxidos e outros materiais orgânicos. Elas foram criadas para dar um pouco mais de proteção para os pés do que as sandálias. Muitas culturas ao redor do mundo criaram independentemente o design assim como as tribos nômadas asiáticas.

Tipos de botas de mulher
As botas de mulher modernas são geralmente categorizadas com base no comprimento. Da altura do tornozelo, meio da perna, até a altura do joelho. Embora essas categorizações não sejam definitivas, ainda é uma boa maneira de distinguir um design do outro.

Botas de mulher de cano curto e botas pelo tornozelo
Estes são os mais curtos de todos os tipos de botas. Estes dois tipos de botas são frequentemente confundidos um com o outro por causa de sua semelhança. As botas vão até os tornozelos, mas não os cobrem completamente. As botas de cano curto ficam alguns centímetros acima dos tornozelos. Ambas as botas são perfeitas para as estações mais quentes, como o final da primavera no final do verão.

Botas de mulher de cano médio
Como o nome indica, essas botas terminam bem no meio de suas claves. O tipo de bota mais comum nesta categoria são botas utilitárias ou de trabalho, como botas de chuva e botas de cowboy. Elas podem ser muito fáceis de usar, mas podem ser bastante divertidas se você conseguir produzir o look final com elas.

Botas de mulher até o joelho e acima do joelho
Por fim, temos a mais atraente e sexy de todas: as botas de cano alto e acima do joelho. Essas botas são conhecidas por seu comprimento distinto. Embora algumas botas na altura do joelho sejam para fins práticos (na verdade, algumas das primeiras botas eram na altura do joelho), elas são bem conhecidas como botas da moda. 

Como usar botas de mulher
Agora podemos começar a parte divertida de ter umas botas ou seja, usá-las! As Botas podem ser assustadoras, especialmente se você nunca teve um par na sua vida. Mas isso não significa que sejam impossíveis de usar. Você só precisa saber exatamente o que funciona e você estará arrasando com essas bad boys em pouco tempo.

Usar botas com Saias
Saias funcionam muito bem com quase qualquer bota. As saias na altura do joelho funcionam muito bem com botins como a Alexandra de Lyon Cherie. Esta junção faz com que o seu look fique fora de serie. Da mesma forma, as botas até o joelho e acima do joelho ficam incríveis com minissaias. Essa combinação cria um look sexy chic.

Usar botas com Calças
Botas e botins também funcionam muito bem com calças. Para um visual casual, escolha uma calça de pernas largas cortadas, também conhecida como calça Palazzo, e elegantes botas de salto alto. Se você quer algo mais elegante e perfeito para o trabalho, experimente uma calça lápis slim fit combinada com uma botinha minimalista ou botins.

Usar botas com Jeans
Botas que funcionam com calças também podem ficar ótimas com jeans e mais alguns. Além de botas e botins, você também pode usar uma bota até o joelho como a Elite de Lyon Cherie. Isso cria um ótimo visual chique para o clima frio. Jeans também são ótimos quando combinados com botas de cowboy. Eu sei que esse não é um visual para todos, mas se você estiver sem ideias, esse é um ótimo visual para experimentar. 

Usar botas com calções
Assim como as saias, os calções de qualquer comprimento podem funcionar bem com botas. Se você quer um visual descontraído e casual, combine calções de ganga com botas ou botins. Isso dá uma vibração muito fria perfeita para os meses mais quentes. Se você quer algo mais ousado, experimente uns calções combinados com botas acima do joelho, como o Vegas de Lyon Cherie. A silhueta deixa sua roupa 10x mais estilosa do que realmente é. Informal mas elegante!

Isso pode ser bastante complicado, especialmente se houver um dress code rigoroso, como nos escritórios. Se o ambiente for mais solto, você pode combinar uma bota minimalista de couro até o joelho com um vestido ou saia simples, porém elegante. Calças de escritório também podem ser combinadas com um elegante par de botins.

Como escolher o melhor par de botas de mulher?
Agora que você conhece todas as possibilidades que você pode fazer com um bom par de botas, agora você está pronto para ter as suas próprias botas! (ou obtenha um novo par se você já possui um). Aqui estão algumas coisas a serem observadas ao escolher um par⁠ ou dois ou três...

O ajuste adequado das botas
Assim como em qualquer peça de roupa, o ajustamento é tudo. Umas boas botas justas podem fazer muita diferença na experiência. O ajuste não afeta apenas o seu conforto, mas também afeta a forma como você carrega seu visual. Se você estiver desconfortável em seus sapatos, isso mostrará o que estraga todo o seu look. Ao obter um par de botas de mulher, certifique-se de que está devidamente ajustado.

Importância da altura do salto das botas
A altura do salto é outra característica distinta de umas botas que devem ser consideradas antes de as comprar. A altura também pode determinar se a bota pode ser usada em determinada situação ou não. Para uma opção versátil, escolha uma altura de salto de 2 a 3 cm. Estas são elegantes o suficiente para serem usadas ​​em quase todas as ocasiões, enquanto ainda são confortáveis ​​o suficiente para serem usados ​​por longos períodos de tempo.

Se faz parte daquele grupo de mulheres que só sobrevive ao inverno com botas de cano alto, mas já tem os modelos mais clássicos, porque não apostar numas botas de mulher em branco?

As botas da Cowboy Boots Portugal, para além de serem sofisticadas, prometem ser as suas melhores amigas durante vários invernos. Para usar com saias, vestidos, calções ou até por cima de jeans justos.

Contudo, se não está habituada a saltos altos, o melhor é mesmo preferir umas botas rasas (ainda que de cano alto). Lembre-se que, com saltos ou com rasos o mais importante é sempre sentir-se confortável.

Versatilidade das botas de mulher
Um bom par de botas é aquele que combina com a maior parte do seu guarda-roupa e pode ser usado em quase todas as ocasiões. Dessa forma, você aproveita ao máximo sua experiência e aproveita ao máximo sua compra. Os designs minimalistas são as rainhas da versatilidade. Quanto mais simples o design, fica mais fácil combiná-los com quase qualquer item de roupa. Escolha cores neutras também, como preto, bege e azul marinho.

Materiais de qualidade que compõem as botas de mulher
Finalmente, um bom par deve durar muito tempo. Isso significa que as botas devem de ser duráveis e resistentes. Isso é afetado diretamente pela qualidade dos materiais usados ​​para produzir um par de botas. Sempre opte por botas de alta qualidade, pois duram mais do que as alternativas mais baratas. Dessa forma, você tira mais proveito do seu par.

Tipos de botas de mulher

Botas militares

Para além de serem fortes aliadas nos dias chuvosos, as botas militares têm uma grande vantagem: são versáteis. E este outono voltam em força ao palco das tendências.

Assim, tanto pode usá-las com umas calças pretas e um blazer, como com calças de ganga e uma camisola oversized ou até com um vestido. Contudo, não são botas consensuais, pelo que se não fazem o seu estilo não compre só porque são moda. Lembre-se que o mais importante para ter estilo é manter-se sempre fiel a si própria e aos seus gostos.

Botas à cowboy

Já aqui lhe falámos da origem das botas à cowboy, também conhecidas por texanas porque nasceram no Texas, e da forma como tomaram de assalto o palco das tendências, nos últimos anos. Embora não seja um modelo para todas as mulheres, têm vindo a ganhar fãs um pouco por todo o mundo. Sobretudo no inverno, em que tendemos a vestir-nos todas da mesma maneira, e as texanas se assumem como um toque de originalidade.

Botas à cavaleiro

São um modelo de botas de cano alto com salto. Mas se preferir sem, também encontra nas lojas do costume, uma vez que as clássicas botas à cavaleiro estão de volta ao palco das tendências. Assumem-se como uma boa compra por serem clássicas.
Nesse sentido, pode usá-las com tudo, de calças de ganga a saias, até o inverno acabar.

Botas com estampado cobra

O estampado animal aparece sempre nesta altura do ano e, por isso, escolhemos um par com estampado cobra para as mais ousadas.
Pode combinar calças de ganga de lavagem escura, minissaia e até vestidos. Mas se o seu ambiente laboral for mais formal, guarde-as para usar apenas nos dias de folga.

Botins básicos castanhos

Sabe aquelas botas super básicas que são um investimento porque além de muito confortáveis, resultam com todo o tipo de looks? Bem, estas são essas botas. Se é uma mulher prática que não abre mão do conforto, não as deixe escapar.

Botins pretos

Os botins pretos não têm que ser, necessariamente, todos iguais ou aborrecidos. São práticos e confortáveis, são também bonitos sobretudo por causa do pormenor da fivela.

Se anda à procura de uns novos em pele, acabou de encontrar...

Como vê, há botas e botins de mulher para todos os gostos e bolsos. Mas a nossa sugestão é que antes de comprar qualquer par, veja no armário se precisa mesmo ou se está apenas a ceder a um impulso consumista.

Afinal, numa era em que se fala tanto de sustentabilidade, não queremos monos no armário, pois não?
Autor
Na loja Cowboy Boots Portugal encontra todo o tipo de Botas e Botins para Mulher desde Botas e Botins do estilo Cowboy Country e Western. Se gosta mais do estilo Biker ou Motard encontra vários tipos de Botas e Botins para Mulher. Se prefere um esitlo mais Fashion, Urbano e Exótico terá uma vasta coleção Botas e Botins para Mulher à sua disposição. Poderá escolher o padrão e a sua cor preferida, Botas e Botins em preto, castanho, branco, vermelho, cinzento, verde, azul, beige, camel, bordeaux, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul turquesa, animal print, etc
Artigos do mesmo AutorArtigos Recomendados