O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

António Caracol02 Set 2022

mediação imobiliária

Erros a evitar na venda da sua casa

Há certos pontos que pode não estar a considerar no processo de venda da sua casa – descubra aqui quais.

Vender a casa é uma decisão tomada, geralmente, depois de bastante reflexão e sendo algo que envolverá grandes quantias monetárias é importante estar ciente da maneira mais eficiente de o fazer. Assim, aqui apresento alguns erros comuns que as pessoas costumam cometer quando começam o processo de venda do seu imóvel. 

Descurar o home staging 


Home staging é uma estratégia em que a residência é preparada para a venda, com o objetivo de tornar a casa mais atraente a ideia de que alguém vive ali ou que a casa é um verdadeiro luxo podem ser encenados. O principal objetivo é permitir que o potencial comprador consiga visualizar o potencial que o imóvel tem. Assim, apresentar uma casa vazia ou desarrumada pode dificultar o processo de venda, pois dificulta a tarefa do potencial comprador imaginar as possibilidades que existem para o espaço. 

Tirar más fotografias 


Para colocar a sua casa à venda nos diversos websites que existem para o efeito é importante tirar boas fotografias. Apesar deste parecer um erro básico e perfeitamente evitável, ainda e muito comum. Portanto, se tirar as fotos com o seu smartphone procure iluminar bem a zona, tirar as fotos na horizontal e nas definições aumentar a resolução. Depois da foto ser tirada, mexa um bocadinho nas definições da mesma, edita-a para ficar absolutamente incrível e não se preocupe, porque maior parte dos smartphones até faz isso automaticamente nas definições de edição. 

Ficar preso aos horários dos compradores 


Na ânsia de vender a casa o mais rapidamente possível, há uma tendência para os vendedores se sujeitarem aos horários dos potenciais compradores sem pensar duas vezes no assunto. Isto vai acrescentar uma tensão extra ao processo, pois é provável que o dono do imóvel dê por si a ficar sem tempo pessoal e a viver apenas em função da venda da casa. Portanto, é importante definir limites pessoais e ter também em consideração, por exemplo, que não vale muito a pena mostrar uma casa ao final do dia ou num dia nublado, porque tudo fica mais agradável com luz natural e tal é algo importante a ter em mente. 

Como evitar cometer estes erros? 


A resposta é simples: contratando um profissional. Eu, António Caracol, tenho 8 anos de experiência no mercado imobiliário e trabalho a nível nacional. Os meus 77 anos de idade podem deixá-lo hesitante, mas a verdade é que me trouxeram um sentido grande de responsabilidade, mais paciência e experiências que só a vida nos pode dar. Com os meus serviços, vai ter toda a documentação necessária (e é bastante) para a venda do imóvel pronta e organizada; uma seleção de clientes, pois existem muitos potenciais que são apenas um entrave para encontrar os que realmente têm interesse; e ainda a organização de open house, algo que permite receber mais interessados num curto período de tempo e deixá-los também com um certo sentimento de urgência. 

Vamos começar juntos o processo de venda da sua casa? Visite-nos!
sobre o autor
António Caracol
Técnico de Imobiliário

Oito anos de actividade no Ramo Imobiliário
Trinta e oito anos de gestor comercial

ver perfil
1
Publicações
Dicas relacionadas