O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Gonçalo Silva17 Out 2022

merchandising & brindes

Como fazer render o merchandising?

O merchandising ganhou novas formas e é um ótimo aliado na construção da imagem e na presença da sua marca.

Como fazer render o Merchadising?

 

O merchandising é uma ótima estratégia de publicidade para a sua empresa, porque não é encarada pelos seus clientes e potenciais clientes como tal. Atualmente, o consumidor é alvo de uma sobrecarga de informação através dos diferentes meios de comunicação e tal leva-o a encarar a publicidade como algo intrusivo, aborrecido e até sem interesse. Em contrapartida, um brinde é visto como um presente, mesmo que tenha o logo da sua marca. E no caso dos seus funcionários, brindes personalizados aumentam o sentimento de pertença à empresa e, a verdade é que um funcionário satisfeito vai falar do seu emprego, da marca aos seus amigos e familiares.
 
A utilização do merchandising como estratégia publicitária permite-lhe também controlar melhor outros fatores:
 
  • Seleção do público-alvo: pode controlar a audiência e entregar o merchandising apenas a quem considerar de interesse e como potencial cliente.

  • Controlo da informação transmitida: pode imprimir no merchandising apenas o logótipo ou outras informações de contatos, mas o importante é que tem controlo absoluto no que está a ser passado aos potenciais clientes.

  • O momento oportuno: vai poder controlar o momento em que o consumidor vai receber a informação sobre a sua empresa (na forma de merchandising) e garantir que está num momento recetivo a tal. Por exemplo, festivais, feiras, seminários e outros eventos são momentos importantes para a divulgação da sua empresa e a verdade é que se tiver brindes para distribuir, vai atrair mais pessoas.
     
  • Vai ser aceite: os seus potenciais clientes vão, certamente, aceitar sempre o seu brinde. E tal significa que vai sempre divulgar a sua empresa de maneira eficaz.

E no que diz respeite a brindes e maneiras físicas para divulgação publicitárias, os cartões clássicos são coisas do passado. Neste momento, é possível fazer de tudo para divulgar a sua empresa e os cartões devem ser considerados apenas se forem diferentes e especiais.

Com a Espaço Criativo pode sonhar alto, pois produzimos de tudo com o logótipo da sua empresa – de porta-chaves a garrafas térmicas. Utilizamos diferentes técnicas e materiais diversificados para garantir sempre o melhor.
sobre o autor
Gonçalo Silva

ver perfil
1
Publicações
Dicas relacionadas