O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Sónia Santos25 Nov 2022

As vantagens de ficar hospedado em Benfica, Lisboa

A zona de Benfica é esquecida por quem visita a Lisboa, mas tem imenso potencial.

 Quando chega o momento de visitar Lisboa, muitos turistas encontram dificuldades em escolher a zona ideal, porque é complicado encontrar algo que combine tudo aquilo que desejam. Se procura um local perto de transportes úteis, ou com estacionamento gratuito, mas que também seja calmo – tem Benfica à sua espera.

A zona de Benfica apresenta inúmeras vantagens para visitantes da capital portuguesa e não deve ser descartada por não ser uma opção óbvia.

Acesso rápido a transportes públicos

A estação de Benfica proporciona um acesso rápido, utilizando o comboio, às principais zonas lisboetas de interesse: Baixa, Oriente e Sintra. Além disso, junto à estação, existem inúmeros autocarros para os mais diversos destinos e vários podem levá-lo até Belém rapidamente e até aos famosos Pastéis de Belém.

Praça de táxis

Se não for fã dos transportes públicos ou precisar de chegar rapidamente a um sítio em particular tem, também junto à estação de comboios de Benfica, uma praça de táxis sempre bem abastecida dos referidos.

Zona calma e com várias opções de comércio local

A zona de Benfica é, sobretudo, residencial e, por isso, mais calma que os restantes bairros lisboetas, e isso significa que vai encontrar diversas opções de comércio local, pastelarias e padarias típicas. Algo que também é muito comum nesta zona, sobretudo durante os fins de semana, são os mercados, onde vai, certamente, encontrar recuerdos diferentes e especiais para levar para os seus.


Muito perto do Centro Comercial Colombo

O Centro Comercial Colombo foi inaugurado em 1997 e conta com 338 lojas, incluindo um hipermercado. Portanto, se quiser aproveitar os seus dias em Lisboa para comprar alguma coisa, vai encontrá-la certamente no Colombo.
Zonas verdes na área.

Os amantes de espaços verdes vão adorar ficar em Benfica, pois têm a Mata de Benfica e o Parque Florestal de Monsanto ao virar da esquina, praticamente. A Mata de Benfica é, na verdade, Parque Silva Porto e é um espaço verde de 5 hectares que conta com um parque infantil, parque de merendas, café com esplanada, um parque canino e, claro, o quiosque de Arte Nova criação do Arquiteto José Alexandre Soares e do Pintor José António Jorge Pinto.

Já o Parque Florestal de Monsanto, que é muitas vezes apresentado como o pulmão de Lisboa, conta com uma área verde de 100 hectares (10% do concelho de Lisboa) e tem diversos espaços lúdicos para que possa realizar diversas atividades, desde caminhadas a trilhos de btt-enduro. Além disso, também é possível visitar alguns vestígios dos tempos em que a zona servia apenas para exploração agrícola e mineira, como moinhos e a antiga pedreira.

Estacionamento gratuito

A Sónia’s Houses são 2 vivendas e 1 apartamento para alojamento temporário na zona de Benfica e, para além de todas as vantagens já mencionadas da zona, também tem estacionamento gratuito para os seus hóspedes.

Se chegou o momento de marcar o seu alojamento em Lisboa, escolha a Sonia’s Houses, em Benfica. 
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Sónia Santos
Gestora de alojamentos locais
ver perfil
1
Publicações
Serviços relacionadas