5 razões para conhecer o Porto, o Douro e o Vinho!

Desde Vinho do Porto a Património Histórico - há muitas razões para visitar a cidade do Porto e a região do Douro, mas conseguimos escolher as 5 principais para lhe apresentar.

 Há várias razões que justificam uma visita prolongada ao Porto e à região do Douro, mas conseguimos escolher as 5 principais que deverão ser suficientes para o convencer a marcar já ma viagem e um cruzeiro pelo rio Douro.

Vinho do Porto

Vinho do Porto é, sem dúvida, um dos produtos mais conhecidos da região do Douro com uma fama mundial. A cidade Invicta é a Capital deste Vinho e, por isso, o local ideal para visitar as caves onde este vinho licoroso descansa, seguindo processos tradicionais. Vale a pena provar as diversas variedades e ouvir a sua história e processo de criação, numa das Caves de Vinho do Porto ou até mesmo a bordo de um cruzeiro pelo Douro

Património Histórico 


O centro histórico da cidade do Porto é Património Mundial da Unesco desde 1996, por ser um dos centros mais antigos e bem preservados da Europa. Se passear pelo Porto vai-se deixar encantar por um património arquitetónico rico que conta com igrejas, palácios, diversos edifícios históricos e praças charmosas. 

Ponte D. Luís I 


A Ponte D. Luís I é já um postal do Porto, mas é também uma das pontes mais antigas e icónicas. Esta ponte liga o Porto a Vila Nova de Gaia e é possível atravessá-la de carro, transportes públicos e até mesmo a pé. A sua travessia tem uma vista que vale a pena apreciar para a Ribeira do Porto e é possível ver também os Meninos do Rio, rapazes que se atrevem a saltar de 20m da Ponte para o Rio Douro para impressionar os transeuntes e conseguir umas moedas. 

Gastronomia 


A gastronomia portuguesa é uma das preferidas do mundo, mas a gastronomia do Douro e do Porto merece o seu destaque – francesinha e tripas à moda do Porto têm que fazer parte da sua visita. Além disso, pode também adoçar o palato com vários doces tradicionais, como o bolo de S. João e os velhotes. 

Paisagens naturais deslumbrantes 


A região do Douro tem paisagens naturais verdadeiramente deslumbrantes e únicas, graças às suas vinhas plantadas em socalcos que descem até ao rio Douro e existem várias maneiras de explorar esta zona – carro, comboio ou barco. 

Para o ajudar a explorar e descobrir esta região encantadora de Portugal, a Porto-Wellcome tem diversos cruzeiros no Douro disponíveis, alguns incluem a deslocação pelas paisagens de comboio, para que possa ver as vinhas de todas as perspetivas. Temos cruzeiros com provas de Vinho do Porto, cruzeiros ao pôr do Sol, cruzeiros de 2 dias e muito mais. Visite o nosso website e ligue-nos para saber mais informações e fazer a sua reserva! 
Artigos Recomendados