Miguel Arranhado15 Nov 2019

acessórios de viagem

Acessórios de viagem para fazeres uma viagem longa de avião

O que precisas ter na mala para a tua próxima longa viagem


Almofada para o pescoço, etiqueta para a mala, carregador do portátil, cadeado, auscultadores para ouvir música, o necessaire… Ufa! Necessitamos de tanta coisa, quando vamos viajar, que muitas vezes nos esquecemos do principal: divertirmo-nos! Porém, a verdade é que alguns acessórios de viagem <link-sub-cat-acessorios-de-viagem> são tão importantes que a falta deles pode causar um grande problema. 

Tendo isto em mente, queremos ajudar-te a melhorares a tua experiência antes de partires rumo a um novo destino e fizemos uma lista de dicas de acessórios que podem ser muito úteis durante a viagem. Destino definido e passagens compradas? Está na hora de começares a pensares a preparar a viagem que já não é apenas um sonho distante.

O que deves levar no avião


Almofada de pescoço – Existem almofadas de vários formatos, designs, texturas e tecidos. Existem almofadas inflamáveis e até almofadas que vibram e fazem massagens. Escolhe a tua preferida e aproveita para descansar um pouco durante o voo. Sabemos que a classe económica não tem os lugares mais confortáveis do mundo, por isso, um conforto extra ajuda sempre.

Tampões para os ouvidos e máscara para dormir – Se o barulho no avião for muito e quiseres mesmo descansar, experimenta levar um kit com tampões para os ouvidos e uma máscara para os olhos. O silêncio e a escuridão certamente que te vão ajudar a relaxar um pouco durante o voo e irás chegar ao teu destino bem mais repousado.

Auriculares e entretenimento para o voo – Apesar de ser normal distribuírem auriculares em voos longos, também é normal a sua qualidade de som deixar muito a desejar. Se quiseres mesmo aproveitar o entretenimento que existe bordo, leva os teus próprios fones. 

Por outro lado, se não vives sem ver a tua série favorita, tens uma longa lista de filmes para colocares em dia ou já sabes que o voo não tem televisões individuais, leva contigo o que queres ver, durante a viagem. Podes fazer download de filmes para o teu telemóvel ou tablet e levares livros ou revistas para leres. Tudo ajuda a passar o tempo.

Caneta – Uma dica esquisita, não é? Se pensares bem, não é assim tanto. Não te esqueças que, quando entras noutros países, poderás de ter de preencher algum formulário de imigração ou de alfândega. É muito chato criar uma espera desnecessária, só porque não tens uma caneta. Por isso, leva a tua!

Etiqueta para a mala – É algo básico para um viajante experiente, mas a etiqueta tem a função clara de identificar o dono da mala. Ela é uma grande ajuda, caso exista o extravio da bagagem ou existam malas muito iguais para serem levantadas. As etiquetas podem ser de vários modelos, no entanto, o mais importante é serem resistentes, que fiquem bem presas à bagagem e que os dados de identificação do passageiro não estejam expostos.

Cadeados de segurança – Trancar bem a mala nunca é demais. Por muito que a tua bagagem tenha o seu próprio cadeado, vale a pena investir em um pouco mais de segurança. 

Caso compres um cadeado extra, escolhe um que permitem a abertura fácil pelos agentes aeroportuários autorizados (assim não será necessário arrombar a tua mala). Acredita que será muito dificilmente irão escolher uma mala para arrombar, se tiver um cadeado e uma capa de proteção. 

Não te esqueças de colocar também um cadeado na tua bagagem de mão. Ninguém te garante que a tua mala não será aberta por outro passageiro, enquanto estiveres a dormir no avião.

Organizadores de bagagem e necessaire – A nossa amiga necessaire já novas formas e hoje em dia a bolsinha para organizar a nossa mala vai muito além de apenas um local para acumular produtos de higiene pessoal. Já podes comprar organizadores completos, com bolsas próprias para sapatos, roupa, soutiens, meias e o que mais necessitares de guardar. Cada coisa no seu lugar e tudo bem separado, para ajudar a não teres a mala desorganizada. 

Frascos para produtos de higiene – Não necessitas de levar um frasco inteiro de champô, quando fazes uma viagem. Esta dica vale para todos os outros produtos necessários para a tua higiene pessoal durante a viagem, da pasta de dentes ao creme de barbear. Compra alguns frascos de vários tamanhos e passa para dentro de cada um o champô, o condicionador, os cremes para o cabelo, os cremes de corpo e todos os outros produtos que precisas. 

Adaptador de tomadas – Nada é mais irritante do que chegar ao quarto de hotel e perceber que a tomada não é a mesma do que o teu aparelho, não é verdade? Evita este problema e tem sempre um adaptador universal à mão. 

Não te esqueças também de levar uma extensão. Será muito útil em hotéis onde há poucas tomadas ou no aeroporto, onde poderás virar a estrela da sala de embarque ao fornecer tomadas extras para os passageiros (e para ti também, claro).

Power Bank – Viajante que é viajante leva o telemóvel para todo o lado e isto não é possível se ficares sem bateria. Por isso, não tenhas uma paragem cardíaca, se vires que estás apenas a 5% de ficares sem o telemóvel. Assegura-te que estás sempre com 100% de vida online, levando uma power bank para a viagem. Pensa também em levares um carregador para o carro, principalmente se estiveres a pensar em alugar um carro. 
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Miguel Arranhado
Consultor de Marketing Digital

Já fui chamado por muitos nomes. “Editor”, “Chato”, “Chefinho”, ou (o meu preferido) “Mini-Chefe”. Sou amante das...

ver perfil
45
Publicações
Dicas relacionadas