O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Nadine Gomes24 Set 2021

Ideias de bricolage para iniciantes

Fazer bricolage pode parecer muito difícil, mas não é! Existem pequenas obras acessíveis para todos para embelezar a sua casa.

Com um investimento mínimo e materiais básicos podes criar objetos inspiradores para a tua casa. A imaginação não tem limites, acredita!
No início, a bricolage pode parecer um bicho de sete cabeças, com palavras como recuperar, pintar, renovar, furar, aparafusar,…
Mas, deixa-te encantar com algumas ideias que preparamos para ti e põe em prática já hoje as tuas capacidades nesta área. Não há razões para não tentar e para não conseguir!
Lojas onde podes encontrar os materiais necessários: Bricomarché ou Leroy Merlin.

Aqui vão três sugestões irresistíveis para uns dias diferentes e criativos:

- Recuperar um móvel:
Quem não tem um móvel em casa e gostaria de lhe dar um novo look? Sim, aquela mesa de apoio ou uma cadeira mais antiga! Dar uma nova vida a um móvel antes de o deitar fora é a atitude certa. Limpar, lixar e pintar numa cor que combine com a tua decoração. São os três passos para ter um móvel novo em folha. Uma pequena dica: troque os puxadores por outros mais originais… um detalhe muito giro!
Material que vai precisar: panos, esponjas e outros materiais de limpeza + lixas grossas e finas + espátulas + cola para madeira + massa para preenchimentos + tintas e vernizes + caixa de ferramentas.
Mais informações e dicas aqui!

construir.jpg


- Construir peças de mobiliário:
Precisa de uma mesa de centro? Ou de um banco para a entrada? Eu sei que o primeiro impulso é pensar no IKEA, mas criar uma peça única, uma peça nossa, não tem preço! Algumas ideias: construir uma mesa de centro com uma caixa de madeira ou paletes; ou ainda criar um novo tampo para a mesa da cozinha… partilha connosco o teu projeto!

- Criar o seu próprio cabide:
Será que não falta um cabide na entrada ou no quarto? Mas, os cabides que encontras no mercado ou são muito dispendiosos ou muito pesados e altos, certo? Que tal um modelo mais leve, mais criativo e mais harmonioso: em madeira pintada ou não, com paus que pode encontrar num lugar especial para si e pendurado no teto... lindo!
Outra versão de cabide no blog da Vanda Miranda: O pau que virou cabide!

criar.jpg


O que achou das nossas ideias e inspirações? Se queres mesmo embarcar no mundo do artesanato e não sabes por onde começar, tenta a madeira como primeira opção. É um material fácil de encontrar e muito versátil, pois permite utilizar diversas técnicas, desde as mais simples, até outras mais complexas. Agora? Nada melhor do que colocar a mão na massa e ter a mente aberta!
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
23
Publicações
Dicas relacionadas