Luísa Santos28 Jan 2020

hoteis para gatos

hotéis para cães

6 hotéis para animais de estimação

Soluções para as férias.

Os hotéis para animais de estimação podem ser a solução ideal, e muitas vezes a única, para quem vai de férias e não tem onde deixar o melhor amigo. Hoje em dia, há hotéis espalhados por todo o país que asseguram um serviço de confiança e que, acima de tudo, tratam bem do hóspede de quatro patas.

6 hotéis para animais de estimação em todo o país


1. Pet Hotel Gaia
A Norte, uma das melhores opções disponíveis é o Pet Hotel Gaia, que tem como objetivo único assegurar o bem-estar do teu melhor amigo. O espaço divide-se consoante os animais albergados, isto é, cães ou gatos.

O hotel canino tem uma parte interior e outra exterior, enquanto que o felino deixa os gatos passear dentro de casa - tal e qual como fariam em "condições normais". Para além de garantir o conforto do animal, este hotel também dispõe de serviço de veterinário, para além de banhos e tosquias.

As reservas devem, contudo, ser feitas antecipadamente e para isso o site dispõe de um serviço muito intuitivo que permite não só marcar os dias da estadia, como também saber o valor da mesma antecipadamente.

2. Villa Dog
No que toca a hotéis para cães <link-sub-cat-hoteisparacaes>, esta é uma das melhores soluções atualmente. Quase a chegar ao Porto, encontramos o Villa Dog, um hotel muito completo ao nível de serviços, com um atendimento personalizado e que garante o bem-estar do animal.

Neste hotel, os cães hospedados têm direito a cuidados diários, água fresca, camas confortáveis e treinos de agility, numa oferta que se espalha por zonas de diversão e espaços verdes que garantem um contacto muito próximo com a natureza. Há muito mimo garantido também.

3. Zoowish
A Zoowish intitula-se como a maior comunidade de petsitters e dog walkers de confiança do país, e a verdade é que o é. Esta empresa é muito diferente das restantes presentes nesta lista, isto porque se trata de uma plataforma online onde podes requisitar os serviços que pretendes.

Na Zoowish, encontras pessoas (identificadas como zoowis) que, uma vez inscritas na plataforma, se encarregam de tomar conta do teu animal na sua própria casa ou, então, de se dirigirem à tua habitação para, dessa forma, assegurarem que as refeições são dadas a horas e que os passeios não faltam durante o dia.

Todos os tratadores (ou zoowis) são cuidadosamente escolhidos, pelo que nem todas as pessoas se qualificam para trabalhar nesta empresa. Por isso, não te preocupes. Só precisas de escolher o serviço que queres, especificar os dias que pretendes, assim como as horas de entrada e saída (se for caso disso).

cao.jpg


4. Cãopreensão
A Cãopreensão dispensa apresentações, certo? O nome diz tudo e é por isso que é um dos hotéis mais concorridos na zona sul do país. A empresa garante uma estadia em ambiente familiar, onde os cães lá hospedados recebem todos os cuidados que precisam. Neste hotel, os cães convivem com outros amigos de quatro patas, nunca comprometendo a sua socialização.

5. A Vizinha
A Vizinha é mesmo aquela ajuda que precisas da porta ao lado. É um dos hotéis para animais de estimação de referência, não só pela proximidade e contacto direto que mantém com os donos dos animais, como também pelos serviços que oferece.

É uma ótima opção para quem procura hotéis para gatos <link-sub-cat-hoteisparagatos>, ainda que disponha, também, de igual serviço para cães. No entanto, de forma a não comprometer o bem-estar do animal, A Vizinha opta por se descolar a casa dos clientes para oferecer um serviço melhor e mais personalizado.

Quem tem gatos sabe que esta é a melhor opção. Em vez de deixar o animal num hotel, onde este pode não se adaptar, poder usufruir da opção de ter alguém que cuide do mesmo no seu habitat é, sem dúvida, a melhor opção.

6. O Gato Fica
No seguimento da sugestão anterior, surge agora O Gato Fica que, pelo nome, já deixa adivinhar qual o seu serviço primordial. Ainda que o conceito de pet hotel seja muito útil, sobretudo para cães, a verdade é que a situação não é a mesma quando é preciso hospedar um gato.

Considerando os animais independentes que são, e habituados ao seu espaço, O Gato Fica opta por oferecer um serviço de catsitting personalizado, que vai a casa do dono garantir que todas as tarefas diárias não ficam por cumprir.

Alimentação, água, limpeza de caixa e brincadeiras são garantidas ao domicílio. No entanto, naqueles casos em que não seja mesmo possível o gato ficar na sua própria casa, a empresa também dispõe da possibilidade de o deixar no seu hotel.

Sempre que possível, o melhor para um cão ou gato é nunca o retirar do seu ambiente do dia-a-dia, isto é, aquele em que está habituado a viver. Mas a verdade é que nem sempre isso é possível, sobretudo em períodos de férias, e é por esse mesmo motivo que os hotéis para animais de estimação são uma solução de confiança que, acima de tudo, prezam pelo bem-estar dos animais.
categorias relacionadas
sobre o autor
Luísa Santos
Content Writer

A paixão pelas palavras acompanha-a desde sempre e a curiosidade por aquilo que não sabe leva-a a verbalizar todas as...

ver perfil
61
Publicações
Dicas relacionadas