Nadine Mussá28 Jan 2020

Como os floristas estão sempre presentes

Para os dias menos bons, para os dias mais felizes, precisas de floristas

Quando recorres a floristas? Talvez pontualmente quando queres felicitar alguém, ou em momentos difíceis, ou talvez sejas uma das pessoas que usa as flores para alegrar o dia a alguém com um buquê, ou a tua casa com flores frescas. Estes maravilhosos profissionais ajudam-te a conseguir esse pedaço de satisfação mais facilmente. Desde ramos para a pessoa que amas – esperemos que não apenas para perdão – à coroa de flores que alguém próximo merece, os floristas são o caminho a seguir para conseguir maravilhosos arranjos florais que a pessoa comum não conseguiria atingir sozinha. 

Nem todos nós temos um jardim onde apanhar um belo punhado de flores e a capacidade de fazer arranjos dignos de inveja, embora as pessoas mais dadas aos trabalhos manuais e estética talvez consigam atingir o nível de beleza que um florista consegue em relativamente pouco tempo. Eles fazem a sua magia com as tuas escolhas ou podem aconselhar-te para que tenhas o melhor arranjo floral para as tuas necessidades. 
 


Os momentos em que podes ou deves procurar um florista 

• A prenda para o teu parceiro ou cônjuge
Talvez seja cliché dizer que as flores são usadas para pedir perdão quando fazes alguma asneira. Afinal, é isso que se vê nos grandes filmes quando alguém faz alguma grande asneira. Podes também comprar flores só porque sim, ou porque é uma ocasião especial, como um aniversário de namoro ou casamento.
 
 • As flores para a decoração da tua casa
Nem só para eventos que organizas em casa podes recorrer a flores. Por vezes, um toque de flores frescas numa jarra pode ser o que a tua casa – e tu – precisa para alegrar um pouco o ambiente e trazer o toque colorido que só flores frescas podem trazer. Podes tanto ir a uma loja e escolher algumas flores, as tuas favoritas, ou encomendar um arranjo para colocar na tua sala de estar. Será uma boa maneira de trazer alguma felicidade aos teus dias.
 
 • A prenda perfeita
Quando não sabes o que oferecer a alguém numa data especial, como um momento decisivo na vida de alguém, como uma promoção do teu melhor amigo no trabalho ou a surpresa que faz sorrir a tua namorada, as flores podem ser o caminho a seguir. São um toque gentil para esses momentos, que mostram que te importas e ajudam a celebrar essas datas. 
 
 

Preparação para arranjo floral com tesoura, corda e espigas
Preparação para arranjo floral com tesoura, corda e espigas
• Os melhores aniversários
Talvez sejas uma das muitas pessoas que têm dificuldade em decidir o que oferecer a alguém no seu aniversário. As flores são, quase sempre, – só não dizemos sempre devido a muitas alergias que possam ter – um bom caminho a seguir. Uma flor, a favorita do aniversariante pode ser exatamente o ideal para que o teu amigo, colega, ou familiar precisa para ter um dia mais feliz.
 
 • Os casamentos mais coloridos
Estás prestes a dar o nó? As flores, e, por consequência, os floristas, podem ter um papel fulcral no evento. Não falamos apenas no buquê da noiva, embora ele possa ser o arranjo floral mais importante, mas também em termos de decoração. De acordo com o esquema de cores do teu casamento, as tuas flores favoritas, e as flores que estão dentro da sua época, há muito por onde escolher.
 
 • A última prenda e aquela que se vai renovando.
As flores são também associadas a funerais, em que a família e amigos se juntam para oferecer coroas de flores não só ao seu ente querido que partiu como à família no seu tempo mais difícil. Isto talvez aconteça porque as flores são belas e também representam a efemeridade da vida. São também usadas para decorar campas como que últimas prendas a ser dadas àqueles que partiram.

  • A comemoração de dias felizes

O dia da mãe, dos namorados, do pai ou o início da primavera são excelentes “desculpas” para ires a um florista encomendar uma prenda única para uma das tuas pessoas favoritas. Um toque de cor traz também um toque de felicidade, e quase toda a gente gostaria de receber uma flor, ou um ramo de flores, de vez em quando. 

 

Faz uma visita aos floristas da tua zona nestas e outras ocasiões especiais em que as flores podem ser um toque especial e fresco, e verás que não muito por onde falhar. As flores mais belas dão as melhores prendas, são geralmente um toque especial de cor e podem deixar as pessoas que amas mais felizes. Estão associadas a maus momentos também, mas nos teus melhores momentos as flores podem ser decisivas como melhoria do teu dia, ou de uma pessoa especial dentro de quem te rodeia. Com o dom de fazer arranjos, ramos e muito mais com a oferta que têm em loja, de acordo com o que pedes ou precisas e o auxílio das tesouras, verdura de acompanhamento, e talvez alguma decoração, os floristas fazem magia com flores e plantas para que possas dar a prenda especial de que precisas. 

 
Estás pronto para adicionar um pouco de mais cor à tua vida e de quem te rodeia? Está na hora de recorrer a floristas, ou inspirar-te sobre o que podes fazer, ou pedir que seja feito.

Categorias Relacionadas
sobre o autor
Nadine Mussá
(Copy/Content) Writer

Escritora há largos anos, em vertentes desde copy a content, passando por jornalismo.

Neste projeto contribuiu...

ver perfil
14
Publicações
Experiência relacionadas