Carina Moreira30 Jun 2020

eventos empresariais

O maior evento digital do planeta está em Portugal!

Campus Party Digital Edition de 9 a 11 de julho

 
Portugal é um dos 31 países participantes daquela que é a primeira edição global, digital e grátis da Campus Party, a maior experiência internacional baseada na inovação e na criatividade, cujo objetivo é reunir os melhores talentos nas áreas da tecnologia e da internet para que encontrem soluções capazes de mudar o mundo. 
 
Durante três dias, de 9 a 11 de julho, a Campus Party Digital Edition ligará mais de um milhão de pessoas dos quatro cantos do mundo que terão acesso a milhares de conteúdos virtuais subordinados ao tema principal “Reboot The Planet”, um tema bastante atual tendo em conta o estado pandémico em que vivemos. 
 
Queres saber mais sobre a Campus Party Digital Edition? Continua a ler, nós contamos-te tudo! 
  

A MUDAR O MUNDO DESDE 1997 

Atualmente, a Campus Party é uma referência mundial para as gerações mais novas no que diz respeito às grandes questões do futuro e ao uso consciente da tecnologia para mudar o mundo, mas em 1997, ano em que se realizou o primeiro evento em Espanha, a Campus Party era uma “simples” LAN Party com geeks e nerds reunidos para tornar a tecnologia mais acessível para a sociedade. 
 
O conceito do evento evoluiu, a tecnologia também e, atualmente, a Campus Party é um festival anual, com edições em várias cidades de diferentes países dos quatro cantos do mundo, onde milhares de programadores, gamers e nerds – os chamados ‘campuseiros’ – assistem a conferências e workshops, participando em hackathons e calls for ideas com o objetivo de encontrar soluções tecnológicas e inovadores capazes de mudar o mundo. 
 
Em 2020, o novo Coronavírus obrigou a Campus Party a reinventar-se: com o cancelamento dos eventos presenciais, a edição deste ano será totalmente online e em simultâneo para 31 países, reunindo mais de 2000 oradores e 1,5 milhões de participantes. E, o melhor de tudo, a inscrição é totalmente grátis! Basta fazer o registo no website da Campus Party. 
 

CAMPUS PARTY DIGITAL EDITION 

Este ano, de 9 a 11 de julho, os ‘campuseiros’ trocam as tendas pelo conforto das suas casas e, em vez de palcos físicos, terão palcos virtuais com milhares de conteúdos disponíveis, para que possam repensar o mundo à luz do tema “Reboot The Planet”, que será dividido em cinco temáticas: Work Life (Emprego e Startups), Green Deal (Energia Limpa e Ambiente), Living Better (Saúde e Ciência), Joy of Life (Entretenimento e Digital) e New Horizons (Educação e Smart Cities). 
 
A Campus Party Digital Edition conta com mais de 150 palcos em simultâneo, todos com uma agenda própria atendendo às temáticas locais abordadas nos diferentes países. No caso de Portugal, os destaques vão para Henrique de Castro, atual administrador do Banco Santander, que presidiu a nível global as plataformas móvel e de media da Google e foi ainda Chief Operating Officer da Yahoo!, Romana Ibrahim, fundadora e CEO da startup Keep Warranty, Wanderson Oliveira, epidemiologista que fez parte do atual governo brasileiro, DJ Alok, Edson Athayde, publicitário premiado, Nyvi Estephan, apresentadora da eSports (competição mundial de jogos de vídeo de desporto), e Cid Não Salvo, um youtuber com mais de 2 milhões de seguidores. 
 
No palco global, será possível assistir a sessões exclusivas de grandes personalidades mundiais como Al Gore, antigo vice-presidente dos EUA, Edward Snowden, consultor de segurança informática, e Tim Berners Lee, criador da World Wide Web. 
 
Queres participar na Campus Party Digital Edition e ajudar a mudar o mundo com base em soluções tecnológicas? Inscreve-te no website da Campus Party Portugal.
categorias relacionadas
sobre o autor
Carina Moreira
Design & Communication Specialist
ver perfil
1
Publicações
Experiência relacionadas