Nadine Gomes28 Jan 2020

colónias de férias

Campos de férias originais em Portugal

Férias rima com diversão, com momentos para recordar. Contudo, muitas crianças ficam meses em casa dos pais, dos avós, das tias, das amas durante esta época tão importante para criar laços, grandes amizades e crescer em todos os aspetos.

Incentivar a criatividade pura, o contacto com a natureza, sensações mais ligadas à essência de qualquer criança (saltar, pintar, construir, imaginar, procurar tesouros,…), um aumento de responsabilidade, de autonomia, saber trabalhar em equipa, entre outros. Estes são alguns pontos a destacar quando os pais procuram as mais-valias dos campos de férias. São lugares de autoaprendizagem, de crescimento para desenvolver e adquirir novas competências tanto a nível pessoal como social.

colonias-ferias.jpg


Descubra aqui alguns campos de férias criativos e originais em Portugal:

·         Lisboa Camping & Bungalows - LISBOA

Aqui o ar livre é a prioridade, sem computadores, tablets e telemóveis à frente! O contacto com a natureza será o ponto de partida para qualquer atividade, sempre sob a supervisão de animadores habilitados para isso.
Para crianças a partir dos 4 anos.

 
·          Tempo de aventura - CADAVAL

Este campo de férias localizado na Quinta do Lagar Velho em Cadaval promete umas férias inesquecíveis e educativas. Fica perto de Óbidos e da praia da Foz de Arelho. É um espaço muito divertido, ideal para aventureiros, com atividades desportivas, culturais e lúdicas (passeios, escalada, yoga, meditação, piscina, teatro…). Uma experiência memorável para qualquer criança!
Para crianças a partir dos 6 anos.


·         My Camp – CARTAXO

Na Quinta da Broeira, as atividades náuticas não podiam faltar! Mergulho e canoagem são as preferidas. Além disso, todas as semanas, o programa é diferente para não aborrecer os nossos ‘mais-que-tudo’, com equitação, escalada, insufláveis, e muito mais… sempre com o máximo de segurança. Com mais de 20 anos de história, este campo de férias celebra o verão sempre em grande. No final? A felicidade nos rostos das crianças!
Para crianças a partir dos 6 anos.

 
·         Science4You – PORTO, LISBOA E COIMBRA

Além dos brinquedos, a Science4You também criou atividades para as férias dos mais novos. Um programa semanal com atividades muito criativas e no qual o alojamento não está incluído. Tal como acontece na temática dos brinquedos, o programa inclui grandes experiências: fazer slime, sabonetes, velas, vulcões,… ideal para os pequenos cientistas! Momentos cheios de alegria, partilha e companheirismo, é garantido! 
Para crianças a partir dos 6 anos.

 

·         The Inventors – PORTO, AVEIRO, BRAGA, CALDAS DA RAINHA, COIMBRA, LEIRIA, ÉVORA, FARO, LISBOA, VISEU, FUNCHAL

‘Criar, Inventar, Acreditar, Aprender’ é o lema desta equipa. Construir objetos eletrónicos, inventar histórias, criar peões, são algumas das atividades que podes encontrar nesta escola original. Despertar a curiosidade através da criação, da imaginação é um desafio muito divertido para as crianças. 
Para crianças a partir dos 7 anos.

 
E na mochila da criança? Se for durante alguns dias, o importante é: 

·         Saco-cama
·         Protetor solar
·         2-3 chapéus
·         Roupa prática
·         1-2 sweats para noites mais frescas
·         Fato de banho e chinelos
·         Calçado confortável
·         Fato de banho e chinelos
·         Lanterna e pilhas
·         Produtos contra os mosquitos (pulseira ou creme)
 

Uma coisa é certa: quando regressar a casa, a mochila volta sempre mais cheia… com histórias hilariantes, momentos de partilha, de aprendizagem e muitas “ferramentas” para a vida

Comente e partilhe connosco outro campo de férias que recomendaria a outros pais.
Categorias Relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
17
Publicações
Dicas relacionadas