Nadine Gomes28 Jan 2020

Companhias aéreas low cost em Portugal

O conceito ‘low cost’ surgiu nos Estados Unidos da América, nos anos 70, mais precisamente na companhia aérea ‘Southwest Airlines’. Hoje em dia, as companhias low cost estão espalhadas um pouco por todo o mundo, e essa ideia revolucionária tornou as viagens acessíveis para todos.

Viajar para outro país já não é um luxo ou o privilégio de uma classe social. Portugal é um país com as principais companhias aéreas low cost da Europa disponíveis e teve um crescimento incrível nos últimos anos. 

Nos dias que correm, planear férias requer quase sempre procurar voos mais baratos onde as companhias aéreas low cost aparecem em destaque. A Ryanair e a EasyJet são as mais conhecidas, sendo verdadeiramente as mais poderosas a nível europeu… mas não são as únicas! 

Assim, partilhamos aqui uma lista de companhias aéreas low cost que operam em Portugal, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Funchal:

1.       Ryanair

A Ryanair, com sede em Dublin na Irlanda, é considerada a number 1 do low cost, com o maior número de destinos no nosso país a preços imbatíveis. Novidades que acrescentaram ainda mais fama: destinos como o México, Peru, Brasil, Nova Iorque… uma lista de voos surpreendente!

2.       EasyJet

Criada em Inglaterra em 1995, é hoje uma das mais conceituadas no mercado low cost! Esta companhia britânica está presente em mais de 130 aeroportos, o que permite encontrar praticamente todas as grandes cidades europeias. Em Portugal, é possível ter acesso a esta companhia a partir dos aeroportos de Lisboa, Porto, Funchal e Faro.

3.       Vueling

De origem espanhola, esta companhia foi criada há 10 anos e, além da Europa, está presente em diversos países do Médio Oriente e África. A Vueling tem várias rotas muito interessantes a partir de Lisboa, Porto, Faro e Funchal… vale a pena recordar quando programar uma viagem!

4.       Norwegian

Uma companhia norueguesa com várias rotas a partir de Lisboa, Faro e Funchal. Os destinos são sobretudo europeus, mas também podes descobrir voos para os Estados Unidos da América, Israel e Dubai. Uma dica? Se o teu destino for um dos países nórdicos, a Norwegian é a companhia a adotar, sem sombras de dúvida!

5.       Condor

Disponível nos 5 aeroportos portugueses, esta companhia low cost alemã possui vários destinos dentro e fora da Europa (Argentina, Cuba, República Dominicana, Brasil,…). Não pode faltar nas tuas pesquisas!

6.       Brussels Airlines

Uma companhia com alguma história – antiga Virgin Express – e destinos de sonho! A partir dos aeroportos do Porto, Faro e Funchal, só estão disponíveis voos para cidades da Europa. Contudo, em Lisboa, podes apanhar um voo para um destino da Europa, Estados Unidos da América ou África. 

 
Boas pesquisas, bons preços e bom voo! E, não te esqueças de partilhar connosco outras recomendações! 
categorias relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
17
Publicações
Experiência relacionadas