O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Nadine Gomes28 Jan 2020

Dicas para instalar uma antena parabólica

Acabou de comprar uma antena parabólica? Precisa de ajuda para instalar e sintonizar? Não há problema! Passo a passo, saiba tudo neste artigo sobre esta instalação que parece um bicho de 7 cabeças mas não é.

A antena parabólica revolucionou o mercado nos anos 90 quando houve a transição entre os sinais analógicos para o digital. 

Na hora de instalar a antena, para obter um sinal satisfatório, a antena deve ser apontada diretamente para o satélite (virado para sul), sem nenhum tipo de obstáculos: edifícios, árvores, etc. Ela pode ser instalada na parede, no pátio, no jardim ou no telhado da casa, e o mais próximo da divisão onde vai estar a televisão.

Depois da montagem, sintonize os canais através do telecomando e tente fixar os cabos da antena de forma ‘estética’ até à televisão.

A instalação está feita. Mas, como sintonizar a antena parabólica?

Em primeiro, ligue a televisão, pressione no botão ‘On’ ou ‘Play’ do recetor e carregue na tecla ‘vídeo’ do telecomando. Depois, com o apoio do manual de instruções da antena parabólica, configure as funções do recetor.
Desta forma, dentro das opções que vão aparecer, deve escolher o melhor sinal para ter canais com qualidade de imagem. Um ponto a salientar aqui: nem todos os satélites tem uma frequência de qualidade. Isso depende muito da região onde reside. Por isso, é preciso testar várias vezes para ter a certeza que é a melhor opção em termos de frequência. Sintonizar é um passo bastante demoroso mas que vale a pena para não voltar a fazer estes passos nos próximos dias!
Se não se sentir confiante, relembramos que as Páginas Amarelas podem sempre o/a ajudar: Serviços de instalação de antenas. E para quem quiser obter mais informações sobre os tipos de antenas, veja este artigo muito interessante

Instalar… feito! Sintonizar… feito! Só falta preparar as pipocas e descontrair com uma série fantástica… que tal um episódio do MacGyver?

Categorias Relacionadas
sobre o autor
Nadine Gomes
Freelancer Marketing Consultant

Comunicar é a ‘minha praia’, quer seja em meios mais institucionais ou mais informais. Adoro um bom filme, boa...

ver perfil
23
Publicações
Dicas relacionadas