Nélia Moniz Vaz - Advogada

Nélia Moniz Vaz - Advogada

  • Rua Manuel Inácio Correia, nº48, 1ºB
    9500-087 PONTA DELGADA
  • neliavaz@sapo.pt
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • visitar website
Sobre Nélia Moniz Vaz - Advogada

Nélia Moniz Vaz, de nome profissional Nélia Vaz, é uma luso-americana nascida em Fall-River, Massachusets, Estados Unidos da América, em 1975. Aos quase seis anos de idade veio para S. Miguel com seus pais, os quais não resistiram ao apelo da sua terra e tiveram sempre o ensejo de a ela voltar. Fez toda a sua escolaridade em Portugal, mas nunca perdeu o contacto com a sua terra natal, onde ainda tem muitos laços familiares, bem como no Canadá nomeadamente em Toronto e, especialmente, em Vancouver. Aliás, a sua dupla nacionalidade permite-lhe deslocar-se entre Portugal e os Estados Unidos da América com muita facilidade.
Licenciou-se em Direito, no ano de 1999, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Universidade “Clássica”). Regressou a S. Miguel onde logo iniciou o seu estágio de advocacia.
Desde 2002 que exerce a sua actividade por conta própria. Conta, já, com dez anos de experiência profissional, sendo certo que nesse período de tempo desenvolveu inúmeras actividades em paralelo ao exercício da advocacia.
As suas ligações familiares a emigrantes açorianos residentes nos Estados Unidos da América e no Canadá e o seu excelente domínio da língua portuguesa e inglesa, deram-lhe um lugar cativo e de eleição junto dos mesmos. Inúmeros têm sido os pedidos de ajuda da comunidade de emigrantes em questões legais junto da terra que deixaram para trás, dado que com o passar dos anos, é cada vez mais distante a ligação com as suas raízes. O certo é que os mecanismos judiciais portugueses são complexos, burocráticos e desconhecidos para grande parte da comunidade portuguesa emigrada, o que lhes traz muitas dificuldades no acesso à informação e na resolução dos seus problemas.
Conhecendo de perto esta realidade, salienta-se, portanto, da sua vasta experiência o apoio jurídico prestado à comunidade emigrante em questões de:
– partilhas;
– registos de propriedades;
– revisões de sentenças estrangeiras de divórcios emitidos nos E.U.A. e Canadá;
– regularização da situação contributiva junto das Repartições de Finanças locais;
– tradução e certificação de documentos;
– outros.
Nestes tempos de globalização, onde o longe está cada vez mais perto e onde a rapidez e urgência comandam os passos da vida, o que se propõe é prestar um serviço de qualidade onde impera a simpatia e a apresentação de resultados, com a maior seriedade e honestidade para prestígio da profissão que abraçou com convicção.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • Transferência Bancária
  • Dinheiro
Publicações relacionadas