• Rua D. Carlos I 44
    9060-051 FUNCHAL
  • geral@vulcanizadora25deabril.com
  • visitar website
  • 291 206 300
  • 291 206 300
Serviços
Venda de Pneus de Motos
Alinhamento de Direcção Ligeiros/Pesados
Venda de Jantes
Venda de pneus novos - ligeiros, comerciais, pesados, agrícolas e industriais
Sobre Vulcanizadora 25 de Abril

Somos a Vulcanizadora 25 de Abril, empresa sedeada na Ilha da Madeira e que conta 37 anos de existência, representante oficial das marcas de pneus de renome mundial, nomeadamente, Bridgestone, Continental, Firestone, General, Michelin, Dunlop, Goodyear, Pirelli, BFGoodrich, entre outras.

Temos já uma rede de assistência composta por três pontos de venda (PARQUE INDUSTRIAL DA CANCELA PI 1.2, FUNDOA DE CIMA – SÃO ROQUE e ENTREPOSTO DA CANCELA) e um posto móvel.
A Vulcanizadora 25 de Abril – Arnaldo & Berenguer, Ldª, foi constituída em Julho de 1974, uma sociedade entre António Berenguer e um outro sócio, daí o nome comercial Arnaldo & Berenguer, Lda, "Vulcanizadora" por a vulcanização ser um dos serviços prestados na área dos pneumáticos, assim facilmente identificando a área a que a empresa se dedica, e "25 de Abril" pelos acontecimentos então muito recentes que são um marco histórico na mudança política, económica e social de Portugal.

A empresa começou por laborar somente à Rua D. Carlos I, em plena Zona Velha do Funchal, onde possuía um posto de assistência a pneumáticos onde reparava e comercializava pneus tanto ligeiros como pesados, e o escritório.

Em 1975, a empresa na senda da inovação e perante a evolução do mercado internacional dos pneus, procura uma forma de reutilizar as carcaças, decide-se então pela abertura na Fundoa de Cima – São Roque de uma fábrica de rechapagem a frio, um posto de assistência a pneumáticos tanto ligeiros como pesados, e o armazém central da empresa.
Implementa, então na Região Autónoma da Madeira o sistema de rechapagem Bandag, líder a nível mundial. Este é o sistema de reciclagem de pneus, sistema amigo do ambiente, onde há um enorme cuidado no cumprimento das regras ambientais e em que se aplicando uma camada de borracha em pneus usados de veículos ligeiros de carga, camião e máquinas se produzem pneus rechapados com elevada qualidade e durabilidade. Era a primeira fábrica do género a ser instalada na Madeira, existindo somente no Continente português. Vários técnicos, especialistas neste sistema, provenientes da Bélgica e Espanha deslocam-se então à Madeira afim de controlarem a instalação da referida fábrica e do processo produtivo, as regras pelas quais se pactuam são rigorosas e exigentes. Actualmente a qualidade da produção é controlada por engenheiros daquela marca, que se deslocam periodicamente à Região Autónoma da Madeira e que obrigam ao cumprindo das exigências, quer de qualidade quer de ambiente, pelas quais se rege a multinacional Bandag AG.
António Berenguer com o seu forte espírito empresarial e querendo alcançar objectivos mais alargados, no ano de 1985 adquire a totalidade do capital da empresa e constitui sociedade com a sua esposa.

Em Novembro de 1993, com a abertura do primeiro Parque Industrial da Cancela a empresa não poderia deixar de estar presente no mesmo e volta a inaugurar, num evento que conta com a presença do Presidente do Governo Regional – Dr. Alberto João Jardim, alguns secretários e Presidente Câmara, um novo posto de assistência a pneumáticos, desta feita a viaturas ligeiras e comerciais.
Nessa altura, o primeiro posto de assistência da empresa é remodelado e transformado somente em escritórios.
Ao longo desses anos, apesar de não se proceder à expansão do número de postos de assistência, vários investimentos em equipamento são efectuados, há uma constante preocupação em apetrechar os postos abertos com moderna tecnologia, permitindo a prestação dos serviços com maior rapidez, qualidade e eficiência visando a satisfação do cliente.

No ano de 1999, tendo em conta a diversidade de ocorrências e pelas necessidades do mercado, adquire-se e equipa-se uma carrinha de assistência à estrada, preparada para montar e desmontar pneus ligeiros ou pesados, efectuar reparações ligeiras nos pneus ou câmaras de ar, efectuar alinhamentos de direcção a veículos pesados, e que possui stock de pneus e câmaras de ar.
As exigências do mercado são cada vez maiores, pelo que a Vulcanizadora 25 de Abril – Arnaldo & Berenguer, Ldª, procurando ir de encontro às necessidades dos clientes, passou a disponibilizar, para além dos pneus, câmaras de ar, jantes, outros materiais de substituição rápida, como baterias, anilhas, lâmpadas, entre outros. Os clientes evitam assim deslocações diversas a várias empresas, encontrando nos nossos postos de assistência uma resolução a diversos problemas nos seus veículos.

Ainda nesta linha de orientação, os sócios da Vulcanizadora 25 de Abril – Arnaldo & Berenguer, Ldª, procurando oferecer serviços especializados na área de mecânica, bate-chapas, electricista auto e pintura, e mesmo disponibilizar peças e acessórios para todos os automóveis e máquinas, adquiriram no ano de 2001 uma empresa – Auto Mecânica Funchalense, Ldª que se dedica a essas áreas.
Nesse mesmo ano de 2001, o posto de assistência, fábrica e armazém localizados na estrada da Fundoa, sofrem grandes alterações nas suas infraestruturas, tendo-se procedido à reestruturação e melhoramento do edifício, ampliação e organização dos espaços, aquisição de novos equipamentos e ferramentas para o posto de assistência.
Todos os postos de assistência da Vulcanizadora 25 de Abril – Arnaldo & Berenguer, Ldª, estão apetrechados com máquinas tecnologicamente evoluídas, do que mais recente existe a nível mundial, havendo a preocupação constante de acompanhamento da evolução tecnológica. Espelho disso é o novo posto da estrada da Fundoa que é um dos melhores, quer pelo equipamento e pelo espaço disponíveis.

No ano de 2006, novos investimentos em equipamento são realizados, adquirem-se máquinas específicas para a desmontagem/montagem de pneus Run Flat Tyre, é dada formação aos colaboradores nesta área, e obtida a certificação, por parte das marcas Bridgestone/Firestone, grupo Goodyear e Continental, de montagem deste tipo de pneus. Os pneus RFT permitem aos condutores manter sempre o controlo da viatura, mesmo após um furo, sem terem necessidade de imobilização imediata para procederem à sua substituição/reparação.

Em Abril de 2007, a empresa viu a sua produção de pneus rechapados e reparações ser reconhecida, através da homologação de acordo com a norma ECE 109, cumprindo assim todos os requisitos de qualidade e exigências legais.

No ano de 2010, actualiza a sua imagem alterando o seu logótipo, para uma imagem mais leve e actual, remodela as áreas de recepção e sala estar de clientes, quer no posto do Parque Industrial da Cancela quer no posto da Estrada da Fundoa. Ainda neste ano de 2010 e conforme é a sua política, investe em equipamentos evoluídos tecnologicamente, adquirindo uma máquina de equilíbrio de rodas topo de gama, que permite o equilíbrio com uma precisão de 0,5 gramas e detecta defeitos.

Em Setembro de 2011, vê ser reconhecido o seu empenho e forma de actuação com a atribuição, pelo IAPMEI, do estatuto de PME Líder, sendo o selo de reputação e estímulo no prosseguimento da dinâmica empresarial que contribui de forma sustentável para a criação de riqueza e bem estar social.

A Vulcanizadora 25 de Abril – Arnaldo & Berenguer, Ldª dispõe de uma equipa de profissionais com grande experiência e competência, estando formados e aptos a prestarem serviços de assistência qualificada em pneus, com elevada eficiência e profissionalismo.
A empresa procura não estagnar e satisfazer as necessidades do cliente, pelo que tem como preocupação constante a aquisição de equipamento tecnologicamente avançado, a formação profissional dos seus colaboradores e o diversificar dentro da sua área os serviços e produtos por si prestados / comercializados, tendo sempre por base elevados padrões de qualidade.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • Multibanco
  • Dinheiro
Publicações relacionadas