O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Sobre Agrupamento de Escolas Águeda Sul

Escola Secundária Marques de Castilho foi oficialmente criada em 1927 (Dec. nº 13149 de 29.01.1927) e recebeu o nome de ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DE ÁGUEDA. A sua criação respondia às novas exigências e necessidades criadas pelo desenvolvimento económico da vila de Águeda na década de vinte, nomeadamente na área industrial.
A certidão de nascimento do actual Agrupamento de Escolas de Águeda Sul encontramo-la no Decreto nº 131449, artº 1º, publicado no Diário do Governo nº 32, e rectificado no Diário do Governo nº 37, de 29 de Janeiro de 1929. Ali se declara que “é criada na vila de Águeda uma escola industrial e comercial”, mas não se indica ou sugere qualquer patrono local ou nacional.
A sua criação resultou da conjugação de vários factores: por um lado, da “solicitação dos habitantes da vila de Águeda”, por outro, da necessidade de dar ao pessoal operário dos “numerosos estabelecimentos fabris de serralharia e carpintaria mecânicas, de cerâmica, de serração de madeiras e outros”, uma boa habilitação profissional.

Fotos
Características
Horário Especial
  • Aberto à Hora de Almoço
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro
Publicações relacionadas