Cáritas Ilha de São Miguel

Cáritas Ilha de São Miguel

  • Avenida Roberto Ivens
    9500-239 PONTA DELGADA
  • caritassmiguel@sapo.pt
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • visitar website
Sobre Cáritas Ilha de São Miguel

A Cáritas Ilha de São Miguel (CISM), nos Açores, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e um Serviço Socio-Caritativo da Diocese que procura criar respostas institucionais que vão ao encontro das necessidades emergentes.

- A nível sociofamiliar: assegurar o acompanhamento social dos indivíduos e famílias no desenvolvimento das suas potencialidades, contribuindo para a sua autonomia, autoestima e gestão do seu projeto de vida.

- Acolhimento institucional: composto por três valências, o Centro de Alojamento Temporário e Apoio aos Sem Abrigo em Ponta Delgada (C.A.S.A), a Residência Comunitária (RC) e a Casa Abrigo (CASA). São unidades residenciais destinadas a proporcionar acolhimento temporário a indivíduos do sexo masculino que se encontram numa situação de exclusão social.

- Intervenção socioeducativa composta pelo CATL, com o objetivo de proporcionar o atendimento individualizado da criança contribuindo para o seu desenvolvimento global, colaborando estreitamente com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades.

Fotos