Agostinho Amável Costa

Sobre Agostinho Amável Costa

Com origem em Cedovim, Concelho de Vila Nova de Foz Côa (Património Mundial) no coração do Alto Douro vinhateiro. Miguel António Costa inicia em meados do Séc XIX a produção e armazenamento de Vinho do Porto. O seu neto Agostinho Amável Costa, seguindo a tradição de seu pai José Augusto Costa, aumenta substancialmente as áreas de colheita a partir dos anos 60 do século passado. A sua estratégia ao longo dos anos seguintes é a especialização no tratamento e armazenagem dos denominados Vinhos Velhos/ Old Port.
Ao longo das décadas, os membros da família Costa, certos do seu fascínio pelo Vinho do Porto, foram criando e construindo o actual stock. Os Vinhos do Porto, armazenados em tonéis de carvalho e mogno, vêm presenteando cada uma das gerações com equilíbrio, elegância e aromas ímpares.
Hoje na quarta geração e pela orientação de Isabel Costa o empenho nos vinhos do porto de qualidade mantém-se e mantém-se a aliança entre a tradição e a modernidade, que tão presentes estão na história da marca Porto Amável Costa e da marca Porto Cedovim.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro
Publicações relacionadas