Sou Psicóloga há mais de 10 anos.
Desde que terminei a minha formação em Psicologia comecei a trabalhar em contexto clínico com crianças e adolescentes. Ao longo dos anos o meu interesse por atendimento a adultos e casais foi sendo cada vez maior e, por isso, direcionei a minha formação para esse público-alvo. Desde há uns anos, dou consultas, maioritariamente, a adultos e a casais. Durante o meu percurso integrei linhas de investigação cientifica na área dos estudos de Género (Instituto Universitário da Maia e Universidade do Minho), tendo tido uma bolsa de estudo atribuída pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Tenho publicados artigos científicos em revistas nacionais e internacionais resultantes desse trabalho.
As técnicas e as abordagens que sigo em consulta com os meus clientes são de várias áreas da Psicologia. A escolha depende da pessoa, da problemática apresentada e dos objetivos definidos.
Colaboro também com a imprensa, na escrita de artigos relacionados com as temáticas que trabalho.
A Psicologia foi desde o primeiro contacto a área que percebi que queria trabalhar. Não se é psicóloga quando se acaba a formação de base, tornamo-nos psicólogos ao longo dos anos. Neste caminho que faço, acredito que o trabalho, a dedicação, a persistência, a verdade, a paixão, a alegria e um enorme gosto pelo que é ser humano são essenciais para alcançar este objetivo.