Porta Raiana Unipessoal Lda
Sobre Porta Raiana Unipessoal Lda

Cresci e vivi em Lisboa, desde sempre apaixonada pelo Património (natural e cultural), fascinada pela História, Natureza e pelas pessoas. Licenciei-me em Direito e logo caminhei ao encontro de algo mais informal, dedicando-me à sensibilização ambiental no Oceanário de Lisboa onde fui Educadora durante 7 anos. Sempre lidando com públicos diversos, de todas as idades, diferentes nacionalidades e origens sócios-culturais distintas; tendo durante esse período obtido um Diploma de Estudos Avançados em Território, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Sendo os oceanos vastos e inspiradores, as marés levaram-me para junto do Património Cultural: dediquei-me durante 6 anos à mediação cultural e curadoria na Egeac/Museu do Fado. Em 2019 comecei a desenvolver o projeto “Porta Raiana”, através do curso para executivos “Gestão do Património Cultural” na Nova SBE, e já tendo como objetivo pôr em prática uma vontade antiga de conciliar o Património Cultural e Natural no concelho de Idanha-a-Nova. Região apaixonante com tantos “patrimónios” num só território.

Criativa, determinada e persistente, este projeto é a oportunidade de viver e evoluir numa região que diz de si própria “É no campo que reside a nossa virtude e inspiração”, num interior do país fiel às suas origens e aberto ao futuro sustentável.

Publicações relacionadas