O seu navegador é demasiado antigo. Algumas funcionalidades poderão não funcionar.

Por favor faça download de um navegador mais recente aqui. Obrigado!

Junta de Freguesia de Alvaiázere

Sobre Junta de Freguesia de Alvaiázere

Alvaiázere, vila e concelho, deve o seu nome aos árabes. Com efeito, quando esses povos invadiram a Península Ibérica, no ano de 711, logo se apoderaram de grande parte do actual território nacional. Foi o caso de Alvaiázere, a quem baptizaram de Al-Bai-Zir ou Alva-Varze, de acordo com as diferentes opiniões expressas.

Apesar da voracidade dos séculos, o concelho não perdeu algumas das características que desde sempre teve. Da serra de Alvaiázere, por exemplo, obtêm-se panoramas excelentes. Uma serra altiva e repousante. Um maciço calcário coberto de urzes e pequenas orquídeas floridas. Para nascente, avista-se a planura fértil de Alvaiázere, salpicada de vinhedos, olivais, campos de milho e de alegre casario branco e ocre. Para poente, vê-se o vale do rio Nabão, antecedido de frondosos pinhais. Pelas encostas ouve-se o andar lento dos rebanhos e das cabras.

Em Alvaiázere, a natureza é intensamente verde. Vales e várzeas abraçam dois tranquilos cursos de água, o Nabão e a ribeira de Alge.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro
Publicações relacionadas