BioMérieux Portugal-Aparelhos e Reagentes de Laboratório

Sobre BioMérieux Portugal-Aparelhos e Reagentes de Laboratório

Somos uma empresa com um espírito empreendedor e paixão pela inovação. Compreendemos os seus desafios e não só imaginamos produtos e serviços para satisfazer as suas necessidades, como também pensamos em soluções globais. Mediante o desenvolvimento de parcerias duradouras, criamos um ambiente de confiança para que possamos trabalhar juntos e levá-lo onde for necessário.

A nossa empresa
A família Mérieux: a servir a medicina e a saúde pública há mais de um século.

A nossa história

O compromisso da bioMérieux com a saúde pública e a sua experiência em biologia estão enraizadas, na sua história familiar única. Em 1897, Marcel Mérieux, aluno de Louis Pasteur, fundou um laboratório em Lyon, que mais tarde tornar-se-ia no Instituto Merieux. Isto marca o início de uma aventura extraordinária tanto na biologia como na indústria.

Em 1937, o seu filho, Dr. Charles Mérieux, assumiu as rédeas do laboratório do seu pai. Nos anos 40, introduziu uma técnica desenvolvida pelo professor holandês Frenkel - cultura in vitro- que revolucionou a produção de vacinas e foi precursora da produção de reagentes para testes de diagnóstico in vitro.

Em 1963, Alain Mérieux, neto de Marcel, estabeleceu a bioMérieux, uma empresa de diagnóstico. Hoje faz parte do Instituto Mérieux, cujas empresas de diagnóstico, imunoterapia, segurança alimentar e nutrição, estão a trabalhar para enfrentar os novos desafios em saúde pública e contribuir para a medicina do futuro.

Fotos
Características
Horário Especial
  • Aberto à Hora de Almoço
Publicações relacionadas