Cenfim Lisboa - Pólo Tecnológico de Lisboa - Formação Profissional Metalurgia e Metalomecânica

Cenfim Lisboa - Pólo Tecnológico de Lisboa - Formação Profissional Metalurgia e Metalomecânica

  • Rua Cesina Adães Bermudes 1
    1600-604 LISBOA
  • lisboa@cenfim.pt
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
Sobre Cenfim Lisboa - Pólo Tecnológico de Lisboa - Formação Profissional Metalurgia e Metalomecânica

O CENFIM - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica é um centro protocolar de âmbito nacional, que promove a formação, orientação e valorização profissional dos Recursos Humanos do Sector Metalúrgico, Metalomecânico e Eletromecânico.

O CENFIM tem 13 Núcleos em: Amarante, Arcos de Valdevez, Caldas da Rainha, Ermesinde, Lisboa, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Peniche, Porto, Santarém, Sines com um Polo em Grândola, Torres Vedras e Trofa; com sede em Lisboa e no Porto.

O Núcleo de Lisboa iniciou a sua atividade em Novembro de 1986, constituindo-se como uma dos núcleos mais antigos desde a criação do CENFIM.

A nossa atuação tem sido sempre fortemente vocacionada para a criação de proximidade e parcerias com as Empresas do Sector Metalúrgico e Eletromecânico e com todo o tecido Empresarial da Região da Grande Lisboa. É aí que continuaremos fortemente empenhados em prestar um serviço da maior qualidade e de maior proximidade sempre numa perspetiva de melhoria contínua, pois só dessa forma conseguiremos ir ao encontro das reais necessidades dos Jovens e Adultos, bem como dos Ativos das Empresas que procuram uma formação de elevada qualidade.

Como áreas de intervenção formativa, destacam-se as Construções Metálicas, Soldadura, Construções Mecânicas (tecnologias convencionais), Desenho Assistido por Computador( CAD), Programação e Maquinação Assistida por Computador (CNC/CAM), Manutenção Industrial, Eletricidade, Automatismos Industriais, organização e planeamento de manutenção, ou mesmo intervenções formativas nos domínios comportamentais associados ao desenvolvimento do processo formativo.

O Núcleo de Lisboa pretende continuar a desenvolver a sua atividade, através da realização de Ações de Formação, apostando na Formação Inicial de Jovens e Adultos e Formação Continua para os Ativos das Empresas, assim como em Prestação de Serviços visando o desenvolvimento de competências técnicas e humanas, tendo como foco ir de encontro às necessidades das Empresas e da Região no sector de actividade onde nos inserimos.

Fotos
Publicações relacionadas