Os Vivaços - Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social

Serviços
Creche
Jardim de Infância
ATL
Sobre Os Vivaços - Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social

O Centro de Actividades de Tempos Livres "Os Vivaços" foi o primeiro equipamento da Fundação, ao qual se vieram juntar em 1996 o Jardim de Infância da COOBITAL e o Infantário CHASFA/Sou Gente que passaram a designar-se por Creche "Os Vivaços" e Jardim de Infância "Os Vivaços".

Em 2001 passou a ser uma Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública, registada em 12 de Fevereiro de 2001 como Fundação de Solidariedade Social, tendo sido publicado no Diário da República III Série, nº 106 de 8 de Maio de 2001.

Em Setembro de 2006 veio juntar-se aos equipamentos existentes o Infantário CHASFA de Olhão, que passou a designar-se Centro Infantil "Os Vivaços" e que dispõe das valências de Creche e Jardim de Infância.

Assim, a F.A.D.S. vê implementada a sua intervenção social no apoio à infância nos concelhos de Faro e Olhão, dispondo de estabelecimentos bem equipados onde as crianças têm oportunidade de crescer em espaços pensados à sua medida, com uma equipa de profissionais que intervém e promove uma articulação muito positiva entre a família, a "escola" e o meio envolvente.

A Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social é uma entidade constituída pelas cooperativas CHASFA e COOBITAL sediadas em Faro. Começou a dar os primeiros passos em finais de 1992 com junção das duas cooperativas para construção de um Centro de Actividades de Tempos Livres e foi amadurecendo objectivos vindo finalmente a constituir-se como instituição em 1996.
Vocacionada para a assistência social e educativa de crianças e idosos, bem como para a promoção do desenvolvimento cultural e social, foi reconhecida pela Portaria nº 296/96, de 28 de Dezembro e publicada no Diário da República, 2ª série, nº 300 de 28 de Dezembro de 1996.

Fotos
Publicações relacionadas