APCDI - Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado de Sever do Vouga

APCDI - Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado de Sever do Vouga

  • Rua Senhora Rosário 544 Nogueira
    3740-123 PESSEGUEIRO DO VOUGA
  • apcdi@sapo.pt
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • visitar website
Sobre APCDI - Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado de Sever do Vouga

A APCDI - Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado é uma associação local, com sede em Pessegueiro do Vouga. A sua atividade de apoio à ação social, beneficia utentes de todo o concelho de Sever do Vouga, entre outros concelhos, desenvolvendo-se a partir de dois núcleos de instalações:

Um situado no lugar do Sobral, freguesia de Pessegueiro do Vouga, onde para além da sede social, também funcionam as valências do Centro de Atividades Ocupacionais, Atividades e Tempos Livres e Creche.

Outro situado na Quinta do Cardeal, no lugar de Nogueira, onde funcionam as valências de Unidade Residencial, Centro de Dia e Lar de Idosos Dependentes.
A APCDI possui uma creche, que visa apoiar as famílias. É uma resposta sócio-educativa de atendimento à primeira infância do concelho de Sever do Vouga.

Centro de Actividades de Tempos Livres – ATL

O C.A.T.L. está vocacionada para todas as crianças em idade escolar (dos 6 aos 10 anos) da freguesia de Pessegueiro do Vouga.
No Centro de Actividades Ocupacionais, os utentes, com idade superior a 16 anos e pertencentes ao concelho de Sever do Vouga, estão distribuídos em quatro grupos diferentes, de acordo com a deficiência e semelhança entre eles.

Centro de Dia

É uma estrutura de apoio social, que apoia utentes das freguesias de Pessegueiro do Vouga, Sever do Vouga, Paradela do Vouga, e Cedrim.
Lar de Idosos Dependentes

Pretende acolher pessoas idosas desinseridas do seu meio familiar e/ou social não autónomas na satisfação das suas necessidades básicas.

Unidade Residencial

É uma resposta social que visa apoiar todos os cidadãos com deficiência, em regime de internamento. A UR tem como objectivo dar acolhimento a pessoas deficientes que não tenham familiares directos ou que se encontrem em situação de Alto Risco Social. Na UR pretende-se que os utentes usufruam de um ambiente familiar, pelo que o local é entendido para os utentes como a sua habitação.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • MBWAY
  • Transferência Bancária
  • Multibanco
  • Dinheiro
Publicações relacionadas