Clínica Dr. Gustavo Vinagre
  • Avenida França 352,3º-s 3.13 Porto
    4050-276 PORTO
  • clinica@gustavovinagre.com
  • Custo de chamada para rede móvel nacional
  • visitar website
Serviços
Rupturas do Menisco
Rupturas do Menisco
Lesões da Cartilagem
Lesões da Cartilagem
Lesões Ligamentares do Joelho
Lesões Ligamentares do Joelho
Artrose do Joelho
Artrose do Joelho
Lesões da Rótula
Lesões da Rótula
Sobre Clínica Dr. Gustavo Vinagre

O Prof. Dr. Gustavo Vinagre é Cirurgião Ortopedista e Especialista em Medicina Desportiva.
Possui licenciatura em Medicina (MD) e Doutoramento (PhD) na Faculdade de Medicina da Universidade de Navarra, Espanha.
Fez o internato em Cirurgia Ortopédica e Traumatologia na Clínica Universidad de Navarra, Espanha. Durante a sua carreira académica, visitou diversas instituições como o Hospital for Special Surgery (Nova Iorque), Steadman Clinic (Vail, Colorado), FC Barcelona (Barcelona), Aspetar (Doha, Qatar) e o Massachusetts General Hospital (Boston).

Fez um Mestrado em Traumatologia Desportiva (MSc) na Universidad Autònoma de Barcelona e na Universidad de Barcelona e pós-graduações em Medicina Desportiva (Universidade do Porto), Medicina do Futebol (Universidade do Porto), Atendimento ao Atleta de Alto Rendimento (Universidad de Barcelona) e o Diploma de Medicina Desportiva do Comité Olímpico Internacional (IOC). É também especialista em Medicina Desportiva em Portugal.

Durante estes anos fez vários cursos como o Curso Intensivo de Microcirurgia na Clínica Universidad de Navarra (Espanha), Curso Avançado de Microcirurgia na Columbia University (Nova Iorque) o Curso da AANA de Artroscopia Avançada do Joelho (Rosemont, Chicago) entre outros.

Fez também um Fellowship (subespecialização) de um ano em cirurgia desportiva no Aspetar em Doha, Qatar.

Escreveu vários artigos em revistas internacionais com a descrição de novas técnicas cirúrgicas bem como artigos de revisão.

Pertence ao Young Professionals Task Force Committee da ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine) e ao conselho directivo da SETRADE (Sociedad Española de Traumatología del Deporte), entre outras sociedades.

É revisor de revistas internacionais como a Arthroscopy – The Journal of Arthroscopy and Related Surgery; Foot and Ankle Specialist; Journal of Orthopaedic Surgery and Research; International Orthopaedics; The Journal of Cartilage & Joint Preservation; Plastic and Reconstructive Surgery; PRS Global Open; Journal of ISAKOS and The American Journal of Sports Medicine.

As suas áreas de interesse e dedicação são as lesões do Joelho, Artroscopia e Cirurgia Desportiva.

Vídeo
Fotos
Avaliações (8)
Ótimo médico. Operação ao joelho correu bem e no fim de 5 meses ando perfeitamente e sem dores.
5.0Francisco Sousareview language flag
review publisher logo21 Junho, 2023
Estive, ontem, no consultório do Dr Gustavo com a minha filha. Médico de trato muito simples e com um profissionalismo exemplar. Foi uma consulta com o tempo que entendeu necessário, sem qualquer pressa. Não conseguiu fazer um diagnóstico líquido, mas explicou-nos tudo com o detalhe e exemplificando com recurso a exemplares do joelho. Provavelmente a minha filha terá de ser operada mas não partiu de imediato para a cirurgia(não foi comercial.) Obrigada Dr, pelo trato com o doente e profissionalismo.
5.0cristina magalhaesreview language flag
review publisher logo10 Maio, 2023
Sólo tengo palabras de agradecimiento para el Dr, Gustavo, en plena pandemia caí de la escalera y rompí cúbito y radio, me atendió rápidamente colocándome los huesos alineados y me escayolo, no me operaron por las restricciones del momento. Trabajo de pintor, no he tenido ningún problema con esa fractura, sigo trabajando sin problema, confío plenamente en su profesionalidad, Unha aperta Doc
5.0Santiago Castellanos del Riegoreview language flag
review publisher logo22 Abril, 2023
Publicações relacionadas