Expressão de Afetos

  • Rua D. Pedro V 227
    4400-117 VILA NOVA DE GAIA
  • geral@expressaodeafetos.pt
  • visitar website
  • 224 008 128
  • 224 008 128
Serviços
Oficina Criativa / Oficina Lúdica
Oficina funcional e motora
Oficina da Memória e Estimulação Cognitiva
Oficina de treino de AVD’s e AIVD’s
Sobre Expressão de Afetos

Sabendo que os casos de incapacidade na área da Saúde Mental em Portugal estão em crescendo e que existe muito trabalho a realizar ao nível da intervenção e do cuidado àqueles que padecem de perturbações do foro psicológico e mental, apresentamo-nos como uma entidade de natureza privada criada a partir das experiências profissionais das suas mentoras.

Estamos vocacionados para o cuidado especializado à população adulta e sénior, desenvolvendo respostas integrais e inclusivas, criando como eixo prioritário uma resposta específica à pessoa com demência, assim como, a pessoas com diagnóstico de psicopatologia (esquizofrenia, psicoses, transtornos de humor, etc.).

A nossa intervenção baseia-se na abordagem centrada na pessoa, respeitando a individualidade de cada um, a sua história de vida, as suas preferências e hábitos, mantendo sempre intacta a sua dignidade, com o objetivo primordial de melhorar a sua qualidade de vida, promovendo a autonomia e o envolvimento social.
Mantemos uma relação de apoio e interação com o núcleo familiar e os cuidadores informais, de modo a que a intervenção realizada tenha eco e continuidade no seu ambiente natural.
Queremos que a Expressão de Afetos seja visto, não como um fim de percurso, uma última alternativa, mas sim como, uma resposta para as necessidades do quotidiano dos séniores, quando as mesmas já não são atendidas pelo próprio ou pela família.
Apoiados por uma equipa multidisciplinar, disponibilizamos um leque diversificado de atividades, com o objetivo de estimular as competências cognitivas, psicomotoras e sensoriais remanescentes.

Fotos
Características
Horário Especial
  • Aberto à Hora de Almoço
Acordos e Seguros
  • Medicare
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro
Publicações relacionadas