Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal

Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal

Serviços
cursos
cursos
quinta pedagógica
quinta pedagógica
centro veterinário
centro veterinário
Sobre Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal

A Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal constitui-se como um marco no panorama educativo e formativo da Região Oeste.

O Curso de Produção Agrária, equivalente ao 12º ano de escolaridade e ao nível IV de qualificação profissional, marcou o início de um longo percurso de diversificação e inovação de uma oferta formativa em prol do desenvolvimento do sector agrícola.Foram também vários os investimentos realizados, de forma a proporcionar uma formação prática cada vez mais atualizada, nomeadamente em termos de infraestruturas para o desenvolvimento da vertente equestre integrada em diversas formações ministradas pela Escola.

De acordo com o seu Projeto Educativo, a Escola desenvolve uma forte vertente ambiental, com o intuito de promover em todos os elementos da comunidade educativa uma profunda consciência ecológica.

A cidadania é outra das preocupações da Escola, que pretende formar não só jovens técnicos, mas também cidadãos responsáveis e ativos.Outro aspeto definidor da Escola é a sua forte ligação com a comunidade, marcando presença em vários eventos regionais e/ou sendo parceira em projetos promovidos por outras entidades.

É nesta perspetiva de serviço à comunidade que a Escola presenteia, anualmente, a comunidade mais próxima com um evento, o Mercado Oitocentista que já ganhou lugar no calendário das festividades concelhias.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro