Unicor-Unidade Industrial de Cortiça Lda

Unicor-Unidade Industrial de Cortiça Lda

Sobre Unicor-Unidade Industrial de Cortiça Lda

undada em 1987, a Unicor cedo se destacou no mercado de transformação e comercialização de produtos de cortiça e derivados.
Guiada por três princípios elementares - a dedicação, o conhecimento e a experiência – a Unicor sempre apresentou uma visão vanguardista e diferenciadora na apresentação de soluções à medida do cliente/parceiro.
Esta visão inovadora da empresa transportou-a em 2000 para uma nova realidade com o início da produção de rolhas de aglomerado. Fruto do aumento significativo de produção desta oportunidade de negócio, surge em 2003 a Unicor 2, com a transição da unidade de produção de rolhas de aglomerados para uma nova unidade industrial. Desde a sua criação que esta variante dedicada às rolhas se tem pautado pela máxima exigência tecnológica tendo substituído no ano de 2012 o processo de extrusão pelo processo de moldação.

Paralelamente à separação da indústria rolheira a Unicor manteve o índice de crescimento na vertente dos granulados, tendo em 2008 iniciado o processo de esterilização dos mesmos.
O desenvolvimento contínuo permitiu à empresa a aposta na diversificação de soluções alargando a sua oferta em 2010 para a produção de folhas e rolos de cortiça.
Toda a evolução verificada esteve assente num crescimento sustentado da empresa que sempre assumiu como elemento chave a aposta na vertente humana sem nunca menosprezar os investimentos tecnológicos essenciais para manter o índice competitivo.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro
Publicações relacionadas