Quinta do Infantado-Vinhos de Quinta do Produtor

Serviços
produção de Vinho Tinto
produção de Vinho do Porto - Porto Vintage
Reserva Especial
Sobre Quinta do Infantado-Vinhos de Quinta do Produtor

Os vinhos do Porto da Quinta do Infantado, são produzidos, envelhecidos e engarrafados na quinta, situada na margem norte do Douro, perto do Pinhão, na sub-região do Gontelho, há muito conhecida pela excelência das suas vinhas.
Nos fins do século XIX, a QUINTA DO INFANTADO foi comprada por João Lopes Roseira, antepassado dos atuais administradores.
Desde a compra da propriedade, a família Roseira aumentou progressivamente a área das vinhas e especializou-se na produção e envelhecimento de Vinhos Finos. Ao longo dos anos, quantidades variáveis das melhores colheitas foram selecionadas para envelhecer na Quinta, sendo o restante vendido a firmar de Vila Nova de Gaia.
No início dos anos 70, os exportadores começaram a comprar as uvas em vez dos vinhos, fabricando os Portos nos seus grandes centros de vinificação. Todos os produtores de Gontelho abandonaram a vinificação, vendendo as uvas, com a exceção da Quinta do Infantado.
Em 1979, iniciou-se a venda dos primeiros Vinho do Porto da Quinta, renovando uma tradição muito antiga, perdida há mais de 50 anos. Foi, de facto, um novo passo na longa história da Quinta do Infantado e o fim do monopólio dos exportadores no comércio do vinho do Porto.
Todas as Vinhas da propriedade são oficialmente de classe A, a melhor classificação existente na região demarcada do Douro. A quinta tem em produção 23 hectares de vinha com uma média de idade de 20 Anos e 20 hectares excertados em anos mais recentes.
A Quinta do Infantado, tal como outros pequenos produtores do Gontelho, aperfeiçoou as técnicas tradicionais de vinificação em lagar e, tirando partido das excelentes uvas aí produzidas, criou vinhos do Porto naturais da mais alta qualidade.

Fotos
Publicações relacionadas