Sobre Germen-Moagem de Cereais

A Germen é uma das maiores empresas de Moagem de Cereais de Portugal, foi fundada em 1991 e resulta da fusão da Companhia Aveirense de Moagens e da Sociedade Fomento Industrial.

Estas duas moageiras haviam, por sua vez, sido fundadas em 1920, mas tinham raízes em estabelecimentos moageiros existentes já no século XIX.

Posteriormente, com a incorporação da Sociedade Industrial de Vila Franca, a Germen – Moagem de Cereais, uma empresa que tal como estas sociedades, também ela de tradição familiar que prospera durante várias gerações, assumiu a sua identidade actual.

A Germen tem como principais áreas de negócio a Produção de Farinhas de Trigo, Farinhas de Centeio, Farinhas de Arroz, Farinhas de Arroz e de Trigo para alimentação Infantil, Farinhas Compostas e Sêmeas.

Implantada no Norte do País, em Matosinhos, a Germen possui 3 linhas de transformação de cereais completamente independentes, estruturadas da seguinte forma:

- Uma linha de moagem de trigo, com capacidade de 17 ton./ hora; - Uma linha de moagem de trigo (“baby-food”) e / ou centeio com capacidade para 3 ton./ hora; - Uma linha de moagem de arroz descascado, com capacidade de 1,5 ton./ hora;

Publicações relacionadas