Sobre Vinhos Fontes Velhas

É uma pequena empresa de vinhos familiar, situada no coração da Região do Douro. Iniciando actividade em 1975 na produção de uvas para as casas exportadoras de Vinho do Porto (Vinho Generoso). Em 2000 abre nova meta de produção de Vinho de Mesa (DOC Douro) com uva excedentária a quota existente para o Vinho do Porto. Em 2001 inicia o projecto de edificação de uma nova adega com a mais alta tecnologia, com capacidade de vinificação até 200.000 kg. Esta adega pauta-se pela fermentação em lagares de granito com sistema de refrigeração adaptado aos mesmos, um sistema de cubas de inox de baixa capacidade (só até 10.000 litros), com camisas de refrigeração, conseguindo obter tintos de estrutura complexa, cor extremamente bem definida e realce das castas. Mantém-se pois a tradição elevada pela inovação, mantendo assim as raízes durienses autotenes, através do uso de tecnologia disponível nos dias de hoje.
Faz-se uso de trabalho extenso nos bardos de 30 hectares de Vinha todos situados no Cima Corgo (Valença do Douro e Vilarouco Letra - A e Ervedosa do douro - Letra C) sendo as castas predominantes a Touriga Nacional, a Tinta Barroca, a Tinta Roriz e a Touriga Franca.
A Venda dos Vinhos Fontes Velhas é efectuada através de distribuição própria. A exportação existente tem já um peso considerável representando no total 60% das vendas, para os mercados de Angola, Brasil e Benelux, estes trabalhados por agentes.

Fotos
Características
Horário Especial
  • Horário Permanente
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro
Publicações relacionadas