Rádio Atlântida
Sobre Rádio Atlântida

A Rádio Atlântida está localizada na Ilha de S. Miguel, uma das nove ilhas que compõem a Região Autónoma dos Açores. É ouvida em S. Miguel, Santa Maria, em parte da ilha Terceira e em algumas localidades de outras ilhas, abrangendo um potencial auditório de cerca de 75% da população de todo o arquipélago, que ascende a 240 mil habitantes.

Com a sua programação generalista, a Rádio Atlântida pretende contribuir de forma activa para o enriquecimento cultural da população açoriana, formando, informando e divertindo o seu auditório. Possibilitando a abordagem de temas, promovendo debates e outras intervenções em directo. Proporcionar um fácil acesso à antena por parte das colectividades locais, das autarquias e de todas as camadas da população. Suscitar entre os jovens o interesse pelas actividades ligadas à comunicação social, com especial relevo para a radiodifusão, estabelecendo em elo entre a escola e a sociedade. Neste âmbito disponibilizou desde o primeiro dia um espaço de programação às associações académicas de várias escolas secundárias e da Universidade dos Açores.

Para além de promover o melhor conhecimento dos Açores pelos açorianos, promove também uma melhor divulgação da região no país e no mundo, fruto do protocolo estabelecido com a Rádio Renascença, proporcionando, no sentido inverso, a difusão para os Açores de informação geral e desportiva, de âmbito Nacional e Internacional. A Rádio Atlântida presta assim, um verdadeiro serviço público.

Fotos
Publicações relacionadas