Antero & Companhia
  • Avenida Vasco da Gama 7660
    4430-756 AVINTES
  • comercial.avintes@anteroeca.com
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • Custo de chamada para rede fixa nacional
  • visitar website
Sobre Antero & Companhia

Antero & Companhia, foi fundada em 1928 com sede no Porto e graças aos seus 80 anos de existência, converteu-se num dos armazéns de ferro de referência em Portugal.

O primeiro estabelecimento situava-se na Rua do Almada, no centro da cidade do Porto, junto a muitas outras lojas de ferro e ferragens, numa rua comercial então especializada em lojas do sector. Em 1960, transferiu-se para a cidade vizinha de Vila Nova de Gaia, mais concretamente para a Rua General Torres, próximo da estação central de caminhos-de-ferro da cidade. Posteriormente, em 1978, voltou a transferir-se para Coimbrões.

Em 1990, a Antero & Ca foi comprada pelo Grupo Hiemesa, momento em que começa um desenvolvimento acelerado da sua actividade. Diversificou o seu negócio a todos os produtos siderúrgicos e expandiu-se geograficamente. Em 1997, transferiu-se para um novo armazém e sede de escritórios em Avintes, em 1998, adquiriu um armazém de ferro em Vila do Conde e, no ano 2000, construiu o seu maior armazém na Mealhada. Recentemente, em 2009, inaugurou a unidade mais a sul, nas Caldas da Rainha, para cobertura de toda a zona sul do país e com capacidade de entrega rápida nos distritos de Leiria, Santarém e Lisboa.

No ano de 2000, a Antero & Ca decidiu abrir a divisão de ferragens e acessórios industriais, com o intuito de melhorar o serviço prestado aos clientes, através da oferta uma nova área de produtos, complementares aos já existentes.

A Antero & Ca está actualmente integrada no Grupo Hiemesa, um grupo com mais de 35 anos de experiência no mercado siderúrgico ibérico e dedicado ao fabrico e à comercialização de produtos siderúrgicos.

Definimo-nos como um centro de serviços do aço que distribui toda a gama de produtos siderúrgicos:produtos de aço estrutural (perfis, tubo estrutural e chapa industrial), para construção civil (varão nervurado e malha electrosoldada), para serralharia (chapas, tubos e barras comerciais), complementados com ferragens, máquinas e acessórios industriais.

A nossa empresa, na sua vontade de liderança e de prestar o melhor serviço aos nossos clientes, tem capacidade para responder a todo tipo de pedidos, desde os mais simples aos mais complexos, abrangendo a venda a retalho e por grosso. A nossa carteira de clientes cobre praticamente todos os sectores de actividade. É por este motivo que, entre os nossos clientes, encontramos industriais de estruturas metálicas, construção civil, serralharia, pequenos e médios revendedores e indústrias de equipamentos.

A Antero & Ca conta ainda com uma vasta equipa de profissionais, com experiência comprovada, um elevado nível de formação e com um especial interesse na aplicação dos mais recentes avanços tecnológicos no sector. Tudo isto nos permite prestar um serviço ágil, eficiente, flexível e eficaz aos nossos clientes.Antero & Companhia, foi fundada em 1928 com sede no Porto e graças aos seus 80 anos de existência, converteu-se num dos armazéns de ferro de referência em Portugal.

Fotos