Frutaria São Miguel
Serviços
FRUTAS
FRUTAS
LEGUMES
LEGUMES
Sobre Frutaria São Miguel


A Frutaria São Miguel começa a sua história de sucesso no ano 1988, com um quiosque na Avenida Marginal de Ponta Delgada.

Esta pequena Empresa de origem familiar, teve como fundador Humberto Amaral, vendendo fruta e legumes num quiosque na Avenida Marginal de Ponta Delgada sempre bem recheada com o melhor que havia no mercado, começando assim a cativar os seus primeiros clientes na ilha de S. Miguel.

Em 1992, surgiu a oportunidade de abertura de uma frutaria para venda ao público na rua Machado dos Santos no centro histórico de Ponta Delgada.

Esta loja, é o exemplo daquilo que deve ser o moderno comércio tradicional, na medida em que houve preocupação estética a vários níveis, nomeadamente mobiliário desenhado e construído especialmente para a loja, uma disposição estudada, e complementada com imagens de alta qualidade com alguns dos produtos à venda, uma iluminação adequada, tudo conjugado para que a compra por parte de quem entra na loja seja um acto de prazer, que complementado por uma higiene irrepreensível e excelente relação qualidade/preço fazem desta unidade de venda a retalho um exemplo de sucesso e um orgulho da Frutaria São Miguel.

Em 1994, a Frutaria São Miguel aluga um armazém na zona comercial dos Valados com cerca de 500 m2, que viriam a ser fundamentais para começar a importar frutas e vegetais directamente do continente destinada a vendas por grosso.

Em 1995 a Frutaria São Miguel deu um outro passo de importante, constituindo uma sociedade familiar sob a gerência do sócio fundador Humberto Amaral.

A Frutaria S. Miguel – Martins, Amaral & C.ª, Lda., tem evoluído gradualmente, tendo agora o seu posto de venda a retalho no centro da cidade e ainda armazéns na Zona Comercial dos Valados para o comércio por grosso e importação – exportação com Portugal Continental e restantes ilhas.

Em 2008 recebe uma nomeação – A Frutaria S. Miguel e fica posicionada na lista das 10 Melhores Empresas dos Açores, ficando em sétimo lugar neste ano; em 2009 sobe 4 posições, ficando na 3ª posição; em 2010 fica em 4º Lugar. No entanto sobe 651 lugares no ranking das 7500 Principais Empresas de Portugal! (Ranking: 3848); em 2011 retoma a 3ª posição entre as melhores Empresas dos Açores.

De 2002 a 2018 recebeu ainda a classificação de PME Líder, sendo alguns anos de Excelência.
Em 2013 a Frutaria São Miguel festeja o seu 25 aniversário, celebrando todo o seu trabalho árduo, as suas relações comerciais e pessoais, os êxitos comerciais e perspetivando bons anos futuros marcados por muito trabalho, pessoas e fruta… mantendo assim os seus ideais e objetivos desde a sua fundação.

Fotos
Características
Métodos de Pagamento
  • Dinheiro